Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
GUIA DE SERVIÇOS

Colunas

Páginas:
Primeira página Página anterior
[1] [2]
Próxima página Última página

Ricardo Rodrigues é jornalista, com 25 anos de profissão, é correspondente do Estadão em Alagoas e professor de Comunicação Social.

Atendendo ao convite do jornalista Ricardo Rodrigues, o publicitário está de volta à mídia pelo site almanaquealagoas.com.br. "Espero modestamente com o apoio dos amigos, participar mais uma vez do desenvolvimento do jornalismo e da propaganda de Alagoas". Contatos: nunesaylton@yahoo.com / cliche.com@uol.com.br / 8852-9767 / 3231-4827 / 3313-8661

Alagoano de Maceió, advogado, iniciou a militância política na Ação Popular (AP) em 1970 em Alagoas, ingressou no Partido Comunista do Brasil – PCdoB em 1972, presidente do PCdoB (Secretário Político) em Alagoas de 1974 a janeiro de 2003 e a partir de outubro de 2009, Membro do Comitê Central do PCdoB a partir do 6º Congresso (1983 a outubro de 2005 e a partir de novembro de 2009). Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Universidade Federal de Alagoas – UFAL (71-72),fundador e presidente da Sociedade Alagoana de Defesa dos Direitos Humanos (78 a 80).Deputado Estadual (83 a 86), tendo sido líder da oposição ao regime militar na Assembléia Legislativa de Alagoas (83/84), deputado federal constituinte (87 a 91), tendo sido vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados em 1989, vereador em Maceió (93 a 96 e 99). Presidente da Fundação Cultural Cidade de Maceió (97/98), Secretário de Estado de Cultura de Alagoas (2003 e 2005/2006), Secretário Adjunto da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República, de 2004 a abril de 2005. Presidente da Fundação Cultural Cidade de Maceió de janeiro de 2009 a março de 2010.

O jornalista e escritor Reinaldo Cabral reside em Maceió. É administrador do site da Associação Alagoana de Ongs (AALONG) - www.aalong.com.br. Foi repórter do Jornal do Brasil e da Folha de S. Paulo. Na atualidade, debate sobre os temas centrais do seu mais recente romance-reportagem, O voo do gafanhoto - tráfico, autoritarismo, crime organizado, ditadura militar, luta armada, mudanças políticas e amor em tempo da paz.

Walter Bezerra é publicitário por vocação, cronista e poeta por insistência e compositor por teimosia.

Ivo Patarra (São Paulo, 1958) é um jornalista brasileiro. Foi filiado ao Partido dos Trabalhadores, PT, e foi assessor de comunicação social da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, durante a gestão 1989-1992.Trabalhou como jornalista na Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, Diário Popular e Jornal da Tarde. É o autor do livro O Chefe, disponível on-line e no formato impresso. O livro, lançado em março de 2010, tem edição independente e é vendido pela Livraria da Folha. O livro conta uma detalhada história da corrupção durante o governo Lula, especificamente dos 13 meses do escândalo do mensalão.

Geraldo de Majella nasceu em Anadia, Estado de Alagoas, no ano da graça de 1961. Historiador, é torcedor do São Paulo, Vasco da Gama e admirador de Eder Jofre, bicampeão mundial de boxe.

Antônio Fernando da Silva é sergipano, Prefeito Comunitário dos moradores da Zona Norte de Maceió (1ª Região Administrativa de Maceió) e Coordenador Geral do Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral em Alagoas – MCCE/Alagoas

Di Menezes – É alagoano de Delmiro Gouveia, colunista social com passagem pelos principais veículos de comunicação em Alagoas, tendo atuado durante muitos anos no Diário de Alagoas, na Gazeta, Jornal de Alagoas, O Diário, Tribuna de Alagoas e atualmente no semanário A Semana. Além disso, Di atuou na Rede Globo do Rio de Janeiro, como cenógrafo e figurinista. Di é artista plástico, colunista social e escreve sobre gastronomia, com dois livros no prelo sobre o assunto.

Páginas:
Primeira página Página anterior
[1] [2]
Próxima página Última página
Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5