Almanaque Alagoas - Vida inteligente na web
Alagoas 200 anos

Notícias

Turismo
Divulgação
A primeira Jangada Acessível do Brasil, desenvolvida em Maceió, exposta no Aeroporto Zumbi dos Palmares

10 de Junho de 2011

Primeira Jangada Acessível de Maceió é exposta no aeroporto

Paralelo à exposição, acontece até esta sexta-feira (10) o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, que vem sendo promovido em todos os aeroportos

A primeira Jangada Acessível do Brasil, desenvolvida em Maceió, está em exposição até o dia 19 deste mês no saguão principal do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O objetivo é divulgar que na capital alagoana as pessoas com deficiência ou pouca mobilidade podem contar com três jangadas adaptadas para levá-las a deliciosos passeios pelas piscinas naturais da Pajuçara.

Paralelo à exposição, acontece até esta sexta-feira (10) o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, que vem sendo promovido em todos os aeroportos. No último dia do curso, os participantes serão testados numa simulação sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes em um aeroporto, visando capacitar todos os profissionais a saber receber bem e atender a todas necessidades do deficiente.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é considerado uma referência de acessibilidade. Toda arquitetura do prédio, a exemplo de banheiros, elevador, rampas, foi adaptada para receber qualquer pessoa com deficiência.

História - A primeira jangada acessível do Brasil partiu para o mar da Pajuçara no dia 3 de fevereiro de 2010, às 11h, rumo às piscinas naturais. Desenvolvido pelo arquiteto Jorge Luiz, o projeto foi idealizado de acordo com os conceitos da ergonomia, que disponibilizou ferramentas metodológicas para o seu desenvolvimento, e também conta com apoio logístico da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

O sucesso do projeto, que criou oportunidade de lazer para todos, também conquistou a parceria da Braskem, Hotel Radisson e Caixa Econômica Federal. Com esse apoio, Maceió conta, hoje, com três jangadas adaptadas para levar alagoanos e turistas brasileiros e estrangeiros até as piscinas naturais da Pajuçara, um dos principais cartões postais de Maceió.

AN

Comentários

Fabiano
id5 soluções web Tengu Criação - Tengu :: Tecnologia id5