Jogo CRB e Fortaleza é suspenso no Rei Pelé

13 / 07 / 10

Galo vencia por 1 a 0 quando partida foi interrompida, aos 20 minutos do primeiro tempo

Por falta de uma ambulância em campo, o jogo do Clube de Regatas Brasil (CRB) contra o Fortaleza, pelo Campeonato do Nordeste, foi suspenso, hoje à noite, 20 minutos após iniciada a partida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, responsabilizou a falta da contratação da ambulância, que custaria cerca de R$ 700,00, à diretoria do CRB, que tinha o mando de jogo. De acordo com Feijó, pelo Estatuto do Torcedor, quem deveria providenciar a ambulância era o CRB e a responsabilidade por essa cobrança seria a Liga de Clubes que promove o Campeonato do Nordeste, que reúne os principais clubes da região.

A partida entre CRB e Fortaleza, que deveria ter começado às 9 horas, já começou com 35 minutos de atraso, por volta da 9h35 da noite. Com 20 minutos de jogo, quando o CRB estava ganhando por 1 a 0, gol do atacante Renatinho, a partida foi interrompida e 30 minutos depois, por volta das 22 horas, foi definitivamente suspensa. O árbitro disse que não tinha condições de dar prosseguimento ao jogo porque a ambulância que tinha vindo, além de não ser devidamente equipada, saiu para dar socorro a uma criança de 10 anos que havia queimado a mão, e não retornou mais.

Um dirigente do CRB, Kennedy Calheiros, lamentou o contratempo e disse que o clube irá apurar de quem foi a falha. Um representante da Federação disse que o CRB mandou ofício solicitando uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas “houve um mal-entendido” e o pedido não foi atendido. Quando buscou-se uma solução de última hora, a ambulância que arrumaram não estava devidamente equipada, e não tinha uma equipe médica, por isso o juiz da partida suspendeu o jogo. Segundo o presidente FAF, Gustavo Feijó, cabe a Liga dos Clubes que promove o campeonato do Nordeste remarcar o reinicio da partida, para que o jogo tenha continuidade, com o CRB vencendo de 1 a zero, e os torcedores entrando de graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *