Seminário aborda cultura popular e afro alagoana

23 / 08 / 10

NULL

O Seminário “Múltiplos olhares sobre a Cultura Popular e Afro Alagoana: Gestão, políticas públicas e o fazer cultural em Alagoas”, será realizado de 25 a 29 de agosto, com atividades no Campus A.C. Simões e em vários bairros de Maceió. O objetivo é capacitar, ampliar e solidificar uma rede de grupos com atuação sociocultural e artística em diversos bairros da periferia de Maceió através de reflexão e debate sobre gestão, políticas públicas e a atual produção artística e cultural.

“O seminário foi proposto para fomentar a cultura afroalagoana com vistas à transformação social e a valorização da diversidade étnico-cultural brasileira. Promover através da arte, da cultura e do saber popular o bem-estar, auto-estima, sociabilidade, saúde física e emocional entre crianças e jovens”, explica Ernani Viana, um dos debatedores. “ Por isso, o evento destina-se a pesquisadores, artistas, técnicos e produtores de arte e cultura, envolvidos no fazer cultural em Alagoas”, convida ele.

Serão disponibilizadas 150 inscrições, com direito a certificação quem obtiver mais de 50% de presença no Seminário. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas – Secult-AL e da Fundação Nacional de Arte – Funarte – com o apoio da Associação dos Folguedos Populares da Zona Sul, Guerreiros da Vila (Ponto de Cultura), Afoxé Oju Omin Omoewá, Abassá de Angola de Oyá Igbalé, Arca da Cultura Popular, Ilê Axé de Oxum Pandá, Projeto Cine Olho Vivo e Proest/Ufal.

Para mais informações e para consultar a programação completa, com debatedores, horários e locais, acesse o blog http://multiplosolharesalagoas.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *