Alunos do Cenarte apresentam seu talento em violino

20 / 09 / 10

NULL

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) traz os alunos do Curso Livre de Violino, do Centro de Belas Artes (Cenarte) ao Museu Palácio Floriano Peixoto, nesta segunda e terça-feira, 20 e 21, para apresentação aberta ao público. Na segunda-feira, os alunos se apresentarão às 15h; e na terça-feira, o espetáculo começa às 10h.

Para o professor do curso, Tércio Smith, a turma aguarda o ano inteiro por uma apresentação ao público, pois é quando eles apresentam o que estão aprendendo durante as aulas. “A apresentação é uma forma de estimular, além de divulgar o trabalho que vem sendo realizado pelo curso do Cenarte”, afirma.

O professor e também regente da apresentação, Smith explica que serão tocadas canções populares e eruditas, como: Eu toco lá, Brilha, Brilha Estrelinha (cancioneiro popular), Ode a Alegria (Beethoven), Prelúdio (Greenslives), Além do Arco-Íris, Zimba Papayhuska e Asa Branca.

O curso – O Cenarte apresenta um leque variado de cursos: artes plásticas, cordas, sopros, piano, teclado, balé, dança entre outros cursos de capacitação. Em especial o curso de violino, existe uma turma de 20 alunos, entretanto sempre no meio do ano acontece uma nova oferta dos cursos visando preencher vagas de possíveis desistências.

O professor Tércio Smith é formado em música e licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas. Ele dá aulas de violino há quase cinco anos, além de exercer as atividades de músico, compositor, violinista e violista.

Para se inscrever e participar das aulas não há necessidade de experiência anterior com os instrumentos, ou seja, qualquer pessoa pode ter essa oportunidade de aprendizagem.

Para mais informações sobre o curso Livre de Violino: 3315 7871 ou 9331 8327.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *