Bancos entram em greve em Alagoas

29 / 09 / 10

NULL

Em assembléia realizada na noite desta terça-feira (28), os bancários de Alagoas aprovaram a orientação do Comando Nacional em rejeitar a proposta de reajuste salarial de 4,29% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira.

Além do reajuste nos salários de 11%, o Sindicato dos Bancários de Alagoas exige ainda que os bancos atendam reivindicações como valorização dos pisos, maior participação nos lucros e resultados, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

“As decisões das assembléias demonstram a indignação dos bancários com a postura intransigente dos bancos”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenador do Comando Nacional. “Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida”, destaca.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, a paralisação no Estado é total. Com exceção da agência do Bradesco localizada no bairro do Jaraguá, os demais bancos estão paralisados. A próxima assembléia acontecerá nesta quarta-feira (29), às 17hs, no sindicato da categoria, localizado no centro de Maceió.

A Fenaban indica alternativas para pagamentos de contas. Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências podem recorrer aos canais de atendimento remoto, como os caixas eletrônicas e os correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Para quem tem acesso, os bancos ainda oferecem o serviço na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *