Educação prepara alunos para o desfile de 16 de setembro

13 / 09 / 10

NULL

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já começou os preparativos para a grande festa comemorativa da Emancipação Política de Alagoas. O tema central do desfile será o alagoano Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, que será homenageado dentre as comemorações do centenário de seu nascimento.

Segundo a vice-presidente da Comissão Organizadora do Desfile Cívico, Marta Palmeira, todos os alunos, pais e educadores estarão reunidos na realização do desfile composto por 15 blocos que, a partir das 14h, sairão das proximidades do Clube Fênix Alagoana.

“A escolha do ensaísta, filólogo, crítico, tradutor, filósofo e lexicógrafo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira como tema do desfile foi de comum acordo entre nossas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)”, conta. A escolha deveu-se à aproximação do centenário de seu nascimento e à inspiração das escolas da região de Passo do Camaragibe, município alagoano onde nasceu o escritor”, explica Marta.

Para o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo, a classe estudantil e toda a sociedade alagoana merecem congratulações por fazer parte de um Estado que lembra seus filhos. “No último mês de maio comemoramos os 100 anos do nascimento de Aurélio Buarque de Holanda, um dos referenciais de cultura, paciência e bondade para todos os que conheceram um pouco de sua vida e obra. Por tudo isso, elegemos Aurélio Buarque de Holanda como tema”, salienta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *