Equipe de futsal do Moreira e Silva se destaca em torneio
ONG Construindo Pontes revela alunos da rede estadual de ensino
Após ocupar o 3º lugar do certame, em Recife, a equipe alagoana agora se prepara para a próxima fase do torneio, que acontecerá entre os dias 15 e 19 deste mês, nos ginásios da Cenec, CDR, Fernandes Lima, Moreira e Silva e Sesi em Maceió.
Construindo Pontes é um projeto educacional destinado a alunos de escolas públicas estaduais e municipais e procura atuar, por meio do esporte, também com crianças em situação de vulnerabilidade social. “É importante para nós, que fazemos o Construindo Pontes, ofertar a possibilidade de reconstrução de vidas”, explicou o idealizador do projeto, Messias da Silva.
Segundo o professor de Educação Física do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), Glebson dos Santos Lima, paralelo ao Projeto Segundo Tempo, o Construindo Pontes é fruto do trabalho de socialização que incentiva os alunos à prática de esporte. “Trabalhamos com o Segundo Tempo a busca da construção da cidadania. Entendemos que nossas crianças possuem a capacidade de exercê-la”, falou o professor. “Melhorar a autoestima do aluno por meio do esporte é nosso intuito. O Nordeste, infelizmente, também é palco de violência e miséria social. Por isso, é necessário que a criançada não fique ociosa”, enfatizou o organizador Messias Silva.
Messias observa que a Educação e o Esporte andam de mãos dadas. “A Secretaria da Educação (SEE) (SEE) sempre tem dado apoio aos nossos eventos”, disse Messias. “A equipe do Moreira e Silva tem toda a chance de chegar à final em Curitiba, última etapa do I Brasileirinho de Futsal, depois de passar pelas fases classificatórias em Alagoas, Fortaleza, João Pessoal e Natal”, avaliou o coordenador Messias da Silva.
Participante do projeto Segundo tempo, Flávio Henrique, aluno da Escola Laura Dantas é um dos adolescentes que se reúnem todas as terças e quintas-feiras para conversar sobre o esporte. “Estar na Escola, conversar com os amigos e jogar futebol é tudo de bom”, declarou o aluno.
Os alunos têm atividades monitoradas em diversas modalidades esportivas. Futebol é a preferida. Mas as atividades não param por aí.
“Trabalhamos o ser humano de forma orgânica. A Educação Física proporciona uma infinidade de jogos, nos quais o atleta pode vivenciar situações individuais e coletivas”, explicou o professor Glebson Lima. “Um dos maiores adversários pode ser a falta de estímulo”, disse o educador.
Relacionadas
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano
CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha
Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista. Deslizamento…
Mestre Laurentino morre aos 93 anos
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…
Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB
O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…
Sem-terra fazem manifestações em Maceió
Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…
Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso
O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…
AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento
O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…
NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B
Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…
Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…
Alagoas sai na frente no combate ao AVC
Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…
CGJ vai realizar inspeções nas varas de Arapiraca
Correição se deve à denúncia de desvio de armas no Fórum do município
CEAL deve pagar R$ 100 mil à família de vítima de choque
Decisão garante pensão aos pais do lavrador que morreu ao ser atingido por cabo energizado
Caminhoneiros seguem greve em seis Estados
Ministro anunciou punição rigorosa a profissionais que bloquearem rodovias