TSE proíbe Serra de usar vídeo de Collor e Dilma

06 / 09 / 10

NULL

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Joelson Dias, determinou que a coligação “O Brasil Pode Mais”, que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, retire do ar o vídeo que veicula cenas do senador Fernando Collor falando com eleitores em local público e demonstrando seu apoio à candidata Dilma Rousseff (PT).

A propaganda foi veiculada na televisão em inserções de 15 segundos desde a noite de sábado (4). No vídeo, Collor pede que os eleitores não esqueçam o nome de Dilma Rousseff e o seu número na urna.

A coligação de Dilma pediu que a propaganda fosse retirada do ar sob o argumento de que, segundo a lei eleitoral, é vedada a utilização de gravações externas na veiculação de inserções. Além disso, declarou que “a manutenção dessa espécie de publicidade irregular é francamente nociva e expõe o eleitor a uma informação falsa sobre o quadro da disputa”.

Ao suspender a propaganda, o ministro Joelson Dias destacou que, aparentemente, a inserção teria realmente “se valido de gravação externa”, que é vetado pela lei eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *