42 armas apreendidas em outubro

25 / 10 / 10

NULL

Neste mês de outubro, a Polícia Militar de Alagoas já retirou de circulação, até quinta-feira (21), quarenta e duas armas de fogo somente em Maceió e na região metropolitana.

De acordo com as estatísticas do Comando de Policiamento da Capital, o número mostra que o trabalho voltado para a prevenção de crimes praticados com armas está surtindo efeitos.

“Na verdade, o empenho da PM em combater o porte ilegal de arma de fogo e crimes relacionados, é constante. Mas, o comércio ilegal de armas ainda é grande e movimenta facilmente a entrada destes artefatos no Estado”, explica o comandante do CPC, tenente-coronel Gilmar Batinga.

Ainda, de acordo com os dados do CPC, o número de armas de fogo apreendidas no mês passado chegou a 68, sendo a maioria (53) revólveres. Em setembro, as unidades que mais efetuaram apreensões de armas foram o Batalhão de Radiopatrulha (23), 4º e 8º Batalhão, com 8 armas apreendidas cada um. Somente neste ano, o CPC totalizou até ontem, 744 armas de fogo apreendidas. O total de apreensões do tipo no ano passado foi de 909 contra 802 do ano anterior.

“O foco atual, tanto dos batalhões de áreas quanto os especializados está nas apreensões de armas de fogo”, disse ainda Batinga. A respeito do emprego de unidades especializadas, o oficial lembra que alguns batalhões têm sido empregados no policiamento de áreas, como é o caso do Batalhão de Polícia de Guardas, recentemente implantado para fazer a segurança nos bairros do Village Campestre I e II, Santos Dumont e conjuntos Gama Lins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Jardim Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *