12ª Edição do Nordeste Cantat começa neste fim de semana

05 / 11 / 10

NULL

De 07 a 14 de novembro será realizado a 12ª edição do Festival Nordeste Cantat Internacional, homenageando este ano o compositor e cantor Noel Rosa, levará atividades que vão de oficinas a apresentações de coros de Alagoas, de outros estados e de países vizinhos.

Em Alagoas as cidades que receberão essas atividades serão: Arapiraca, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maragogi, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Piranhas, Porto Calvo, União dos Palmares e Viçosa.

Durante a realização do XII Nordeste Cantat, que começa nas cidades no interior de Alagoas a partir do dia 07/11 até o dia 14/11, será realizado em Maceió e nas cidades, o II Seminário de Música Coral ,série de Oficinas de Técnica Vocal, Regência Coral, Direção Cênica, Expressão Corporal, e Montagem de Espetáculos, premiando os coros participantes do Festival e a comunidade em geral.

Paralelamente, o Nordeste Cantat tem divulgado o artesanato, os folguedos e a gastronomia de Alagoas, utilizando temas como a Literatura de Cordel e o folclore alagoano no material gráfico, no cenário do Teatro Deodoro e nos Troféus, contratando os serviços e gerando renda aos artistas, artesãos, profissionais de hotéis e restaurantes, de som e de iluminação, músicos, transportes e outros profissionais ligados à cultura. Incentivar um projeto deste porte no Nordeste, é fomentar o mercado da produção cultural da região, gerando emprego e renda.

Entre 10 e 14 de novembro as atividades acontecerão também no Teatro Deodoro com apresentação dos coros nacionais e internacionais no Teatro Deodoro, sempre às 19:30h.

No Dia 11 de novembro, os coros estarão na Paróquia de São Pedro Apóstolo, na Rua Gaspar Ferrari, na Ponta Verde, às 19:30h.

O Nordeste Cantat já faz parte do calendário de eventos de Alagoas sendo um dos mais esperados pela população e este ano retornará ao palco oficial do estado que é o Teatro Deodoro para as apresentações dos coros, ajudando a divulgar Alagoas e a nossa capital, como fala Ivan Barsand de Leucas, Presidente da Federação Alagoana de Coros (FAC): “Maceió, torna-se a cada dia uma referência cultural nos cenários nacional e internacional, e a Federação Alagoana de Coros – FAC, orgulha-se de contribuir para esse reconhecimento. Por isso é que realizamos o Nordeste Cantat e a cada ano nós ajudamos a promover o intercâmbio cultural e fortalecer essa tradição de amizade e de bom anfitrião, que projeta nossa Alagoas para o mundo”, finalizou.

No Teatro Deodoro a programação será nos dias 10, 12, 13 e 14/11 com início às 19:30h.
Dia 11/11 – Paróquia de São Pedro Apóstolo, na Rua Gaspar Ferrari, esquina com a Rua Durval Guimarães, 3ª quadra depois da Praça do Skate,às 19:30h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *