Publicado edital para eleição dos diretores das escolas públicas

17 / 11 / 10

NULL

Foi publicado nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado, o edital que torna o público o processo de eleição dos diretores gerais e adjuntos das escolas da rede pública estadual de ensino. Todo o processo eleitoral será realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e coordenado pela Superintendência de Gestão da Rede Estadual de Ensino (Suger).

Segundo a gerente de Gestão Compartilhada da Suger, Maria do Socorro Melo Soares, os candidatos poderão fazer as inscrições nos dias 19 e 22 de novembro, no horário das 8h às 14h, na escola em que o candidato estiver lotado. “A homologação das inscrições acontecerá no dia 23 de novembro e o período de campanha vai da homologação da candidatura até 24 horas antes da realização do pleito”, destaca.

Socorro afirma ainda que a eleição acontecerá nos dias 3, 6 e 7 de dezembro e que a publicação dos resultados está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro. No dia 3, a eleição será na 2ª, 6ª, 8ª, 9ª e 11ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). No dia 6 será a vez da 3ª, 4ª, 5ª, 7ª e 10ª CREs. No dia 7, o pleito acontece nas 12ª, 13ª, 14ª, 15ª e 1ª CREs”, destaca.

A gerente antecipa que o número de vagas por unidade escolar será de acordo com a tipificação das escolas [quantidade de alunos da escola] e os turnos de funcionamento [manhã, tarde e noite]. Todos os detalhes do edital de eleição dos diretores gerais e adjuntos das escolas estaduais podem ser conferidos pelos interessados no endereço eletrônico http://www.cepal-al.com.br/diario_do_dia/01exec.pdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *