Semana de luta contra a AIDS em Maceió

30 / 11 / 10

NULL

O Programa Municipal de DST/Aids intensificará, durante toda esta semana, a programação de atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado nesta quarta-feira (1º). Com o objetivo de mobilizar a população, as ações serão desenvolvidas em áreas de grande movimentação, ampliando o poder de conscientização da campanha deste ano, que visa incentivar o combate ao estigma e à discriminação em relação às pessoas que vivem com HIV/Aids e a reflexão dos jovens acerca do seu próprio comportamento.

Nesta quarta, as atividades serão diversificadas. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante ficará instalado das 8h30 às 16h no calçadão do comércio, com a realização de exames para HIV, palestras educativas, apresentações lúdicas teatrais e disponibilização de material impresso e de preservativos para a população. Às 14h, a programação se voltará para um momento de fé, com a missa especial de celebração à vida das pessoas que vivem com HIV/Aids e em memória às que já partiram, realizada na Igreja do Livramento, no Centro.

De quarta até sexta-feira, o trabalho de conscientização será estendido ao Shopping Pátio Maceió, onde ficará instalado o Balcão da Prevenção. No local, a equipe técnica da SMS e do Sesc fará a disponibilização de material impresso e de preservativos para a população em geral. Todos os funcionários do Shopping Pátio Maceió participarão ativamente da campanha, usando boitons com o laço vermelho, símbolo da solidariedade à causa da Aids.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *