Inaugurada 1ª etapa do Mercado Popular

21 / 01 / 11

NULL

A partir de agora, 364 permissionários da antiga Feira do Passarinho passaram a trabalhar na formalidade e num local mais adequado. Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Maceió inaugurou a primeira etapa do Mercado Popular, nas antigas instalações da Ceasa, no bairro da Levada. A perspectiva da Prefeitura é que, até a conclusão da segunda etapa do Mercado Popular, aproximadamente 800 comerciantes passem a ter acesso a um empreendimento formal, seguro e confortável.
“Não estou nem acreditando que ganhamos um local tão decente para trabalhar. O Mercado Popular significa sonho realizado, segurança e conforto”, declarou Antônio José da Silva, o primeiro permissionários a expor seus produtos no novo espaço.
Além de boxes padronizados com prateleiras para as mercadorias, os permissionários contarão também com quatro baterias de banheiros, praça de alimentação, ponto de taxis, estacionamento e circuito interno de câmara. Além disso, a Prefeitura de Maceió, junto ao Banco do Brasil, providenciou a abertura de um novo crédito bancário para garantir financiamentos específicos. Os comerciantes locais também contarão com cursos profissionais.
“Só temos o que comemorar. A inauguração do Mercado Popular é a maior empresa construída nos últimos anos em Maceió. Aliás, estamos avançando muito no quesito geração de renda”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcante. “De acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto (IBGE), o Nordeste foi a região que mais cresceu em número de empregos formais. E Maceió é a capital que mais cresceu, superando, inclusive, o ritmo da região”. Segundo Cavalcante, foram gerados mil empregos diretos.
O prefeito Cícero Almeida destacou a importância do empreendimento e anunciou que, no lugar da Feira de Passarinho, será dada a continuidade ao projeto de revitalização do Centro de Maceió, além da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em parceria com a CBTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *