Intendente nega irregularidades na folha de pagamento
NULL
O intendente geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Carlos Luna, afirmou que a folha de pagamento da Igesp não apresenta nenhuma irregularidade. O intendente rebateu com veemência os números apresentados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e colocou a Folha de Pagamento da Igesp à disposição para qualquer consulta ou análise.
A Igesp tem 1.705 servidores, sendo 828 concursados (destes, 737 agentes penitenciários) e 877 servidores prestadores de serviço. Desse total de prestadores de serviço, apenas 312 atuam como agentes penitenciários e o restante trabalha nas mais diversas funções. São auxiliares de enfermagem, auxiliares de cozinha, assistentes laborais, enfermeiros, médicos, agentes administrativos, motoristas e muitos outros profissionais necessários ao funcionamento diário do sistema penitenciário.
“Existe unidade prisional como o Baldomero Cavalcanti, que não tem um único agente penitenciário prestador de serviço. Boa parte dos agentes prestadores de serviço atua na vigilância de presos em ações laborais”, destacou Carlos Luna.
Com exceção dos poucos servidores que estão sob licença médica, a maioria deles – 1.705 servidores – trabalha na sede e nas unidades prisionais da Igesp de Maceió e de Arapiraca. Uma pequena parte – 61 servidores – está cedida para outros órgãos estaduais, quase todos na própria Secretaria de Defesa Social (Seds) ou em Varas de Execuções Penais da capital e do interior.
Para Carlos Luna, as afirmações divulgadas pelo Sindapen são levianas e servem apenas para desviar a atenção da sociedade para a ilegalidade do movimento grevista. “Não temos servidores fantasmas. Todos os meses o processo com a folha de pagamento é confeccionado e enviado para aprovação da Seds. Tudo com toda a legalidade e transparência”, explicou Carlos Luna.
Relacionadas
CSA e CRB fazem primeiro clássico do ano
CSA e CRB, as duas maiores forças do futebol alagoano, fazem no próximo sábado (5/2) o primeiro clássico do ano. Azulão e Galo se enfrentam pelo Campeonato Alagoano de 2022, pela primeira vez nesta temporada. O duelo, marcado para 17 horas, terá presença de torcedores, mas com o público limitado, por conta da pandemia do…
Alagoanos morrem soterrados em Franco da Rocha
Família alagoana está entre mortos no deslizamento de barreira em Franco da Rocha, na grande São Paulo Victor, Adriana e o filho do casal, de 1 ano e meio, eram de São Miguel dos Campos (AL) e moravam em São Paulo há cerca de um ano. Parentes de Alagoas acompanhavam buscas na cidade paulista. Deslizamento…
Mestre Laurentino morre aos 93 anos
Patrimônio Vivo de Alagoas, Mestre Laurentino morre aos 93 anos José Laurentino Sirilo, mestre do Guerreiro alagoano. Ascom/Secult Morreu no último domingo (30/01), o Mestre de Guerreiro José Laurentino Sirilo. Ele era considerado ‘Patrimônio Vivo de Alagoas’ desde 2015. O enterro ocorreu na segunda-feira (31) no povoado de Perucaba, no município de Penedo. A morte se…
Prefeito do Pilar deixa o PSC e se filia ao MDB
O prefeito do Pilar, Renato Filho, mudou de partido. Deixou o PSC e é o mais novo filiado do MDB de Alagoas. A ficha de filiação dele foi assinada na noite da última quinta-feira (27/01), em reunião na sede do partido, no bairro Mangabeiras, em Maceió. Durante o encontro que reuniu candidatos a deputados estaduais do…
Sem-terra fazem manifestações em Maceió
Trabalhadores rurais sem-terra – ligados à Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta Pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) –, iniciam nesta segunda-feira (31/1) uma série de manifestações em Maceió, com o objetivo de defender a reforma agrária e ter acesso a parte…
Centrão busca apoio em cidades pequenas para manter domínio no Congresso
O Centrão, bloco de partidos que dá as cartas na política nacional, tem o controle quase absoluto de boa parte das pequenas cidades do País, uma base capaz de se perpetuar independentemente das eleições presidenciais deste ano. Um levantamento feito nas últimas semanas pelo Estadão revela que o grupo considerado fisiológico tem votos em quase todos os municípios…
AL continua na fase amarela e Renan Filho vai anunciar retomada de eventos de entretenimento
O governador Renan Filho (MDB) deve anunciar nesta quinta-feira (23), a retomada gradual dos eventos de entretenimento. O novo decreto de distanciamento social controlado para o estado de Alagoas foi publicado ontem (23), na edição Suplementar do Diário Oficial do Estado e vai até o dia 30 de setembro. O decreto foi prorrogado por mais…
NA FASE AMARELA POR MAIS 7 DIAS, ALAGOAS LIBERA PÚBLICO DURANTE OS JOGOS OFICIAIS DA SÉRIE B
Secom Alagoas Alagoas seguirá por mais sete dias na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (22). O documento que liberou, com público de até 30%, a realização de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B entrou em vigor na…
Renan Filho assina ordens de serviço durante aniversário de 59 anos de Olho d`Água do Casado
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve em Olho d`Água do Casado, no Sertão, para participar da festa de emancipação política da cidade, que completa nesta quarta-feira (22) 59 anos. Durante as festividades, o gestor estadual recebeu o título de cidadão casadense, concedido pela Câmara Legislativa Municipal. Renan Filho aproveitou a ocasião para anunciar…
Alagoas sai na frente no combate ao AVC
Com o programa “AVC dá Sinais”, quatro hospitais já estão aptos para o atendimento e a meta do Governo é chegar a dez unidades especializadas até novembro; utilização de aplicativo com tecnologia japonesa agiliza conduta médica Identificar e tratar adequadamente os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) são os objetivos do programa lançado nesta segunda-feira…
Comissão da Verdade é tema de debate na ALE
Na Sessão Especial será lançado o livro 68 A Geração que Queria Mudar o Mundo organizado por Eliete Ferrer Cebrian, do Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro
Carlinhos Cachoeira é preso novamente
Justiça Federal o condenou a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes
210 prefeitos tiveram os mandatos cassados
Dos 5.563 prefeitos eleitos em 2008, 383 não estão mais no exercício do mandato