Slum retira 376 toneladas de lixo e entulho em canais

26 / 01 / 11

NULL

A operação contra inundações desencadeada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), em parceria com outras secretarias, já retirou dos canais da capital 376 toneladas de lixo e entulhos. A Operação Verão vem sendo acompanhada permanentemente pelos técnicos do órgão, que repassam todas as informações ao prefeito Cícero Almeida.

O próprio prefeito tem percorrido algumas áreas a fim de verificar o andamento dos trabalhos. Mais de 100 homens das concessionárias da Slum têm feito uma varredura nos canais próximos a vias e que cortam as áreas periféricas.

O foco do trabalho está na parte baixa da cidade. No bairro da Levada, por onde foi iniciado, os técnicos dedicaram um maior tempo, por conta da influência da maré, já que o despejo dos canais segue diretamente para a Lagoa Mundaú.

No canal do Bolão, por exemplo, foram necessárias 26 viagens de caçamba transportando entulhos, que, somadas, resultaram na retirada de 312 toneladas de lixo e entulho. No Canal do Elói, também na Levada, foram retiradas 24 toneladas. Na mesma região, no Canal Águas Negras, foram retiradas 40 toneladas de material dispensado por moradores das áreas próximas.

De acordo com o Divisão de Limpeza de Canais, por conta do volume de lixo retirado, as educadoras ambientais vão atuar junto com as equipes de limpeza. A proposta é que possam iniciar o trabalho de conscientização dos moradores para que sejam respeitados os dias de coleta regular nas áreas afetadas. Durante esta semana, o foco permanece no bairro, em especial no Conjunto Virgem dos Pobres II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *