Luxa garante Fla completo contra o Murici

14 / 02 / 11

Treinador diz que, apesar de duas viagens em menos de 24h, não é o momento para preservar jogadores do time titular

A semana do Flamengo será apertada, cansativa, mas não servirá de desculpa para o possível insucesso nas semifinais da Taça Guanabara contra o Botafogo. Pelo menos esta é a análise do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time jogou no domingo em Macaé, retornou ao Rio de Janeiro de avião no fim da noite e menos de 24h depois embarca em outro voo, desta vez para Maceió. Na quarta é dia da estreia na Copa do Brasil contra o Murici, no estádio Rei Pelé. A delegação dorme em Alagoas e retorna ao Rio na noite de quinta. No dia seguinte entra em regime de concentração para o clássico, domingo, no Engenhão.

O treinador nem pensa em dar descanso aos titulares. A única exceção dele foi o apoiador Renato, que não entrou em campo neste domingo porque estava pendurado com dois cartões amarelos. Os demais não tiveram folga, mesmo em um jogo pouco importante.

– Estamos em início de temporada. Foram nove jogos, contando os dois amistosos da pré-temporada. São poucas partidas. Não tem que poupar – justificou.

Vale lembrar que antes do jogo contra o Resende, o apoiador Thiago Neves preocupou-se com o desgaste que os jogos, as viagens e o calor podem provocar:

– Água demais mata a planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *