Campeonato alagoano 2011 tem novo líder

28 / 03 / 11

Ipanema é o primeiro clube rebaixado

A 16ª rodada do Campeonato Alagoano foi marcada pela força do conjunto de um time que há mais de três anos tem como sua maior referência o treinador: o ASA de Vica. Eliminado precocemente na Copa do Brasil, pelo Horizonte do Ceará, o alvinegro arapiraquense não se abateu e conquistou a liderança da competição esta noite, depois de alcançar a sua sexta vitória consecutiva. O Murici, que empatou a tarde com o CSA, tem os mesmos 36 pontos, mais perde para o ‘Gigante’ pelo número de vitórias (12×11).

A rodada marcou também a ascensão do CRB, com a segunda vitória seguida, na gestão Joãozinho Paulista e o primeiro rebaixado do ano: o Ipanema, que perdeu para o CSE. O Coruripe goleou o Corinthians Alagoano e colou de vez nos adversários da ponta da tabela. Faltando apenas duas rodadas, antecipadamente já foram definidos os quatro classificados para o Quadrangular Final: ASA, Murici, Corinthians e Coruripe. A luta contra o rebaixamento envolve três clubes para apenas uma vaga: CSA, Santa Rita e CSE brigam para não cair.

O único jogo à tarde, envolveu Murici e CSA, no Estádio Jose Gomes da Costa, que terminou em 0x0. O Azulão conseguiu um ponto que pode representar algo de positivo na sua luta contra o rebaixamento. A situação do time azulino ainda é crítica, pois está há 2 pontos do Santa Rita (8º colocado). Restam apenas dois jogos: domingo (27/03) contra o CSE, no Rei Pelé, e na outra semana contra o seu maior rival, no clássico diante o CRB.
À noite, quatro partidas movimentaram a rodada. Jogando em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA não tomou conhecimento do Santa Rita e goleou o adversário por 4×0. O resultado deixou o Alvinegro na liderança com 36 pontos, ao lado do Murici, sendo que o time arapiraquense tem mais vitórias (12×11).

Os gols do ASA foram do lateral Kaká, no primeiro minuto de jogo. Vitinha fez 2×0, aos 23′ da etapa final; Raul três minutos depois fez 3×0 (de pênalti). E Kaká marcou seu segundo gol, o quarto do ASA, no final da partida.

No Estádio Rei Pelé, o CRB embalou e conseguiu sua segunda vitória seguida no Estadual. O resultado de 1×0 sobre o Sport Atalaia deixou os regatianos ainda mais longe da zona do rebaixamento. O artilheiro Luis André marcou o único gol do jogo, no primeiro tempo. A equipe alvirrubra foi para 18 pontos, ficando na sétima colocação. Com mais 2 pontos nos próximos 2 jogos, o Galo se livra de vez da temida degola. Já a equipe atalaiense, que não tem mais chances de classificação, ocupa o quinto lugar com 22 pontos.

Corinthians goleado e Ipanema Rebaixado

No Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, o Corinthians Alagoano, até então sensação do Alagoano, foi impiedosamente goleado pelo Coruripe por 4×1. Os gols do alviverde foram marcados por Jaelson (2x), Ailton e Paulinho Marília; Ewerton fez o de honra para o Tricolor.

O Hulk alagoano, comandado por Celso Teixeira, permanece ainda na quarta posição, com 31 pontos, ao lado do Timão da Via Expressa, que está em terceiro, mais possui maior número de gols marcados (28×26).

Em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, o CSE venceu o Ipanema por 3×1 e praticamente se livrou do rebaixamento. Elton, cobrando falta, abriu o placar no Estádio Juca Sampaio aos 35’ do primeiro tempo. Rony ampliou aos 43′. Na etapa final, Chimbra descontou para o Ipanema aos 17′ e Rony marcou o terceiro do CSE aos 44’.

O tricolor palmeirense, sexto colocado, foi para 19 pontos, seis a mais que o CSA, vice-lanterna e precisa apenas de um empate em 2 jogos para não cair para a segundona. Com a derrota, o Ipanema é, matematicamente, o primeiro clube rebaixado para a Segunda Divisão em 2012. O Canarinho do Sertão é o lanterna do campeonato com apenas 7 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *