Dez derrotas em 13 jogos: CSA virtualmente rebaixado

14 / 03 / 11

NULL

A rodada pós-carnaval, 13ª do Alagoano 2011, apontou mudanças na liderança. Jogando no sábado (12/03), o Murici conquistou uma vitória importante na corrida pelo título da primeira fase do Estadual. O atual campeão alagoano venceu o Corinthians Alagoano, por 2 a 0, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.

Os gols da partida foram de Nado aos 2′ do 1º tempo e Paulinho aos 34′ do 2º tempo, para o Murici; Jalles aos 47′ do 2º tempo, marcou para o Corinthians Alagoano. Com a vitória, o alviverde chegou aos 29 pontos, assumindo a liderança da competição; deixando o Tricolor da Via Expressa com 28 pontos, agora na vice-liderança da classificação.

No mesmo dia, jogando em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, o Centro Sportivo Alagoano saiu de campo amargando mais uma derrota – a décima, em 13 jogos – para o Coruripe, pelo placar de 1×0.

O gol da vitória do ‘Hulk’ foi marcado pelo atacante Paulinho Marília, aos 31 minutos da fase final. Com o resultado, o time azulino segue firme, rumo ao rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas nove pontos. O Coruripe soma agora 24 pontos, permanecendo no quarto lugar.

No domingo (13/03), três jogos fecharam a rodada. Jogando em Atalaia, no Estádio Luiz Pontes, o Sport Santo Antônio surpreendeu e aplicou a maior goleada do Aagoano, vencendo o lanterna Ipanema por 8×2.

Os gols do time atalaiense foram marcados por Erivaldo (2x), Paulinho (2x), Bimba, Da Silva (2x) e Zé Carlos. Marcaram para o Canarinho do Sertão Tinga e Luciano Piá. Com o resultado, o Sport foi a 19 pontos, voltando a sonhar com chances de classificação. O Ipanema segue na lanterna com apenas 7 pontos.

No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o ASA voltou a conquistar mais uma vitória de 3×1 (a última foi diante o CRB), vencendo o CSE de virada.

O Tricolor abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com gol de Alemão. Mas o time de Arapiraca logo empatou e virou, com gols de Kaká. Aos 43, o meia Vitinha fechou a vitória alvinegra, mantendo o ASA na briga pelo título. O gigante arapiraquense passa a somar 27 pontos, somente um atrás do vice-líder Corinthians, e dois a menos que o líder Murici. Já o CSE permanece com 15 pontos e na sexta posição.

O CRB não aproveitou o mando de campo e só empatou com o Santa Rita em jogo realizado a tarde no Estádio Rei Pelé. Luis André marcou para o alvirubro praiano e Cleiton empatou para o representante da Boca da Mata.

O resultado fez o Regatas permanecer na 8ª posição, com 12 pontos, ainda perigando a zona da degola. O Santa Rita ocupa o 7º lugar, com 14 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *