Estudante continua internado em UTI em Alagoas

03 / 03 / 11

NULL

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) deve começar ainda esta semana os serviços de reparo e reforço do muro da Escola Estadual Lafaiete Belo, localizada no Benedito Bentes, em Maceió.
A intervenção atenderá a demanda da comunidade escolar depois que um menor de 10 anos foi encontrado, nesta terça-feira, com marcas de agressão no terreno da escola.
De acordo com o setor de engenharia da SEE, amanhã será providenciado o material necessário para executar os serviços.
A responsável pela 14ª Coordenadoria de Educação, professora Olívia de Fátima, lembrou que desde ontem está acompanhando o caso do menor e se colocou a disposição da família dele para auxiliá-lo naquilo que for necessário em relação a atendimento médico e psicológico.
A criança, que estuda na escola, foi encontrada na última terça-feira (1) próximo ao muro da escola com sinais de espancamento hoje pela manhã.
Após tomar conhecimento do fato, o secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo mobilizou toda a estrutura da secretaria para auxiliar a família do jovem e entrou em contato com a Secretaria de Estado da Defesa Social para que seja feita uma investigação sobre a agressão.
De acordo com a direção, fato similar jamais aconteceu na escola, que possui vigia e vigilância armada e nunca foi alvo de qualquer tipo de ação criminosa. Até as 18h de ontem nem a vigilância nem a direção da escola percebeu qualquer movimentação fora do normal no entorno da unidade de ensino.
Menor continua internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HGE e seu estado de saúde permanece estável. G.H.S. foi agredido a pedradas, queimado com cigarros e ainda teve a orelha cortada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *