Mulheres do Santa Luzia têm dia de beleza

14 / 03 / 11

NULL

A rotina da Unidade Prisional Feminina Santa Luzia foi quebrada nesta segunda-feira (14). As reeducandas ganharam um dia no salão de beleza, com direito a cortes, hidratações, escovas e massagens capilares. A atividade é uma das ações da Semana da Mulher, organizada pela Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp).

O clima de descontração lembrava mesmo um grande salão de beleza. Mas o que as mulheres queriam mesmo era aproveitar o dia. “Somente quem está presa sabe o quanto significa um momento como esse. Nossa autoestima vai lá para cima. É muito bom!”, desabafou uma reeducanda.
Segundo a gereência da unidade, a atividade só foi possível graças à participação voluntária de técnicos e alunos do Instituto Embelleze.

Na terça-feira (15), no auditório do Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy (CPJ), acontece um recital de poesias escritas pelas próprias reeducandas e apresentação do coral do Santa Luzia, que vai apresentar músicas do alagoano Djavan. O dia também vai ter palestra sobre as conquistas das mulheres nas últimas décadas, ministrada pela professora Elaine Pimentel.
As atividades continuam nos dias 16, 17 e 18, com um dia de saúde, um dia de lazer para os filhos das reeducandas e um dia de competições esportivas.

Segue a programação completa:

Terça-feira (15), 9h – Auditório do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ)

Abertura
I Concurso de Poesias Santa Luzia;
Palestra Drª. Elaine Pimentel (Ufal):
A conquista da mulher nas últimas três décadas;
Recital Djavan – Coral do Santa Luzia, participação do músico Tony Câmara;
Coffee break

Quarta-feira (16), 9h – Santa Luzia

Atividades votadas à saúde para reeducandas da unidade;

Palestra de Marize Cristina Carneiro, do Núcleo de Prevenção, Detecção e Combate ao Câncer da Sesau: Prevenção e combate ao câncer de mama – Climatério e Menopausa.

Atividades voltadas à beleza da mulher para funcionárias do Santa Luzia;

Quinta-feira (17), 9h – Santa Luzia

Dia de Lazer com os filhos das reeducandas da unidade Santa Luzia
Atividades lúdicas e educativas.

Sexta-feira (19), 9h – Santa Luzia
Dia de atividades físicas e esportiva com as reeducandas da Unidade Prisional Feminina Santa Luzia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *