O sonho acabou e o pesadelo começou

04 / 03 / 11

NULL

O Centro Sportivo Alagoano está definitivamente afundado no Alagoano 2011. Jogando um futebol desastroso, o CSA perdeu mais uma – a 9ª em 12 jogos –, para o Sport Atalaia por 3×1, em pleno estádio Rei Pelé, e entrou de vez no buraco do rebaixamento para a segunda divisão. Em Arapiraca, o tabu de quatro anos foi mantido. O ASA venceu o CRB também por 3×1, deixando o Galo próximo mais uma vez da degola.

A 12ª Rodada do Estadual começou na quarta-feira (02/03) com três jogos. À tarde, no estádio Senador Arnon de Melo, em Santana, o Corinthians Alagoano venceu, de virada, o Ipanema por 2×1. Os gols da partida foram dos meias Cleber e Marcos Antônio, para o tricolor. O gol do Ipanema foi marcado pelo atacante Temisson.

O Canarinho do Sertão continua na lanterna do certame com apenas 7 pontos. Já o Timão da Via Expressa, lidera agora isolado o campeonato, com 28 pontos.

No estádio Olival Elias, em Boca da Mata, o Santa Rita fez valer o fator mando de campo e derrotou o time do Coruripe por 1×0. O time das ‘Serras’ conseguiu marcar o único gol aos 24’ do 2º tempo, com Dinda, artilheiro do Alagoano, marcando o seu oitavo gol. O Santa Rita chegou aos 13 pontos, se afastando do rebaixamento, na sétima colocação. O Coruripe tem 21 e ocupa o quarto lugar.

À noite, no Trapichão, o sonho azulino de almejar a classificação foi enterrado pelo rubro-negro atalaiense. O CSA mais uma vez decepcionou sua torcida ao perder de virada para o Sport, por 3×1. Neílson abriu o placar para o azulão; Zé Carlos, Da Silva e Anderson marcaram os gols do time atalaiense.

Apenas 1.797 torcedores assistiram o triste fim de uma tragédia anunciada. Parece enredo de filme. Os torcedores azulinos protestaram de várias maneiras: ora pedindo olé contra seu próprio time; ora gritando ‘segunda divisão’, a todo instante. O time do Mutange corre risco iminente de ser rebaixado pela terceira vez no futebol de Alagoas. Além de permanecer na zona perigosa, o CSA terá seus dois próximos jogos fora de casa, contra Coruripe e ASA, equipes que disputam o título da temporada. Já o Sport avança, chegando aos 16 pontos, ocupando a 5ª colocação.

Murici empata e ASA mantém tabu

Hoje (03/03), dois jogos encerraram a rodada. À tarde, em Murici, o time da casa não passou de um empate em 1×1 com o CSE de Palmeira dos Índios, no Estádio José Gomes da Costa. O CSE marcou no primeiro tempo com o atacante Cicinho; o Murici chegou à igualdade no começo da etapa final, com gol do lateral Alex, cobrando pênalti.

O alviverde da Zona da Mata foi para 27 pontos, mantendo-se na vice-liderança, agora com dois pontos atrás do líder Corinthians. Já o Tricolor palmeirense foi a 15 pontos, caindo para sexta colocação.

No Coaracy da Manta Fonseca, em Arapiraca, o ASA manteve o tabu de quatro anos e conseguiu uma vitória diante do “freguês” CRB, por 3×1. O resultado deixou o alvinegro mais próximo de garantir vaga na semi-final e afundou o galo praiano numa crise que parece não ter fim.

Os gols do do ASA foram de André Nunes, Kaká no 1º tempo e Sérgio no 2º tempo. Fernando Sá marcou para os regatianos, no 2º tempo.

O CRB permanece com 11 pontos, na oitava posição, e ameaçado pelo rebaixamento. Já o ASA chegou aos 24 pontos, na terceira colocação. A última vitória do Regatas contra o time de Arapiraca aconteceu em 2007. De lá para cá, o ASA venceu todos os seis confrontos entre as equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *