Projeto “Atendendo a Receita”

29 / 03 / 11

Universitários prestam auxílio gratuito à comunidade para declaração do IR e do Microempreendedor Individual. A ação vai acontecer em dias variados e em três localidades diferentes.

A edição 2011 do projeto “Imposto de Renda Pessoa Física – Atendendo a Receita” está definida. No mês de abril, estudantes de Ciências Contábeis e de Administração estarão orientando contribuintes para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e ainda para a declaração do Microempreendedor Individual, tudo gratuitamente.

A ação vai acontecer em dias variados e em três localidades diferentes. Nos dias 09 e 16 de abril, a equipe estará na Associação de Moradores do bairro Graciliano Ramos auxiliando os contribuintes daquela comunidade. No dias 11 e 12 de abril é a vez do bairro de Cruz das Almas. Os estudantes estarão atendendo no minisshopping da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), situada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017 (Campus Amélia Maria Uchôa). A atividade prossegue nos dias 14 e 15 de abril, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.

O projeto é realizado desde 2007 pelos alunos da Fits sob a orientação de professores. Neste ano cerca de 50 estudantes, além dos docentes, estarão mobilizados para auxiliar a população que precisa declarar o IR 2011, cujo prazo termina no dia 29 de abril. Outro trabalho que será desenvolvido pelos acadêmicos é a conscientização do Microempreendedor Individual sobre as vantagens de se formalizar como tal – o período de formalização vai até dia 31 de maio.

O coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração, professor Geraldo Valle explica que “o principal objetivo desta atividade é orientar os contribuintes no preenchimento do formulário do IRPF 2011. O público alvo é o contribuinte que o fará com o desconto simplificado – forma de tributação utilizando o desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração”. De acordo com o site da Receita Federal, a dedução está limitada a R$ 13.317,09, e pode ser feita até 29 de abril. Já a Declaração Anual do Microempreendedor Individual teve seu prazo prorrogado para 31 de maio de 2011.

Para mais informações sobre Imposto de renda, acesse http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2011/

Saiba mais detalhes sobre a formalização do Microempreendedor Individual no Portal do Empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Cronograma “Imposto de Renda Pessoa Física – Atendendo a Receita”

09 de abril – 09h às 16h
– Graciliano Ramos (Colégio Edson Monteiro)

11 e 12 de abril – 16h às 21h30
– Faculdade Integrada Tiradentes (Minishopping)

14 e 15 de abril – 09h às 16h
– Centro (Calçadão do Comércio)

16 de abril – 09h às 16h
– Graciliano Ramos (Colégio Edson Monteiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *