Estado apresenta proposta para servidores na segunda

01 / 04 / 11

Tenicos da Segesp finalizam informações e dados para apresentação de documento

O Governo do Estado deverá realizar na próxima segunda-feira (4), a apresentação da proposta definitiva de reajuste salarial para os representantes do Movimento Unificado da Saúde. A decisão foi comunicada pelo secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, no final da tarde de ontem (31), após reunião com os sindicalistas na Segesp.

Segundo Alexandre Lages, que antes do encontro com as lideranças dos servidores se reuniu com o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o anúncio não ocorreu hoje conforme o governo havia se comprometido, porque os técnicos ainda estão fechando os números e ajustando para ter uma proposta de acordo com o que já vem sendo conversado com o Movimento Unificado.

Além disso, o secretário pediu a compreensão dos sindicalistas alegando que o governo está com muito trabalho agilizando as definições da Lei Delegada, cujo prazo para sua implementação acaba dia 08. Alexandre Lages disse ainda que em função de viagem do governador Teotonio Vilela Filho, a apresentação da proposta de reajuste salarial ao Movimento Unificado foi adiada. O horário da reunião será definido na segunda-feira e informado às lideranças.

O integrante do Movimento Unificado, Benedito Alexandre, demonstrou sua preocupação com relação às fontes de despesa que compõem os salários dos servidores da Saúde. Também observou a importância de que as informações sobre a proposta do governo sejam passadas apenas em reunião com o movimento, para evitar a circulação de boatos que confundem os servidores.

Já Débora Matos, também integrante do Movimento Unificado, afirmou que os servidores estão num processo de mobilização bastante alerta. “Nossa expectativa é que o governo apresente uma proposta que nos atenda no sentido de corrigir as distorções que ocorrem hoje”, destacou. Além do reajuste, os trabalhadores reivindicam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Também participaram da reunião, a secretária-adjunta de Gestão Pública, Ricarda Calheiros e a coordenadora setorial de Gestão de Pessoas da Sesau, Camille Wanderley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *