Fiscalização sobre pescados vai até domingo

21 / 04 / 11

NULL

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) de Maceió intensifica, desta quinta-feira (21) até domingo, a fiscalização de produtos da Semana Santa, especialmente sobre pescados. As ações neste sentido vêm sendo realizadas nas balanças de peixe e outros locais de venda do pescado desde o início da semana, onde os inspetores têm observado não só a qualidade e procedência dos peixes e frutos do mar, mas também a higiene dos locais e o acondicionamento desses alimentos.

O trabalho das equipes da Inspetoria de Alimentos tem ações programadas para todo o feriadão. Nesta quinta-feira (21), os fiscais estarão de olho – com equipes fixas e volantes – em toda a movimentação da venda de pescados nos mercados da Produção, do Jacintinho e do Tabuleiro, além das balanças de peixe de Jaraguá, Pajuçara e Jatiúca, e outros pontos de venda do produto, no período das 6h às 17h. Nesses locais, as equipes da Covisa municipal já afixaram banners orientando os consumidores acerca dos cuidados a serem observados na hora da compra do peixe da Semana Santa ou de frutos do mar.

Na sexta-feira, os inspetores de alimentos dão continuidade ao mesmo esquema de trabalho, mas das 6h às 13h. No sábado (23), a fiscalização será mantida, mas apenas nos mercados públicos citados e com as equipes volantes. No domingo, o trabalho será complementado só pelas volantes, sem equipes fixas. Segundo a coordenadora interina da Inspetoria de Alimentos, Adriana Guimarães, a ação pretende assegurar tranquilidade ao consumidor, no que tange à qualidade dos alimentos da época da Páscoa.

“Antecipamos as inspeções exatamente para reforçar a conscientização de comerciantes e estabelecimentos sobre a manutenção dos cuidados específicos não só para a manipulação e acondicionamento deste tipo de alimento, mas também sobre as condições de higiene dos locais onde estão expostos ao consumidor, itens que podem ser decisivos para preservar a saúde da população”, frisa a inspetora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *