Fits no Desafio Sebrae. Participe!

19 / 04 / 11

Acadêmico da Faculdade Integrada Tiradentes, consulte as informações abaixo, da própria organização, monte sua equipe e boa sorte!

Desde 06 de abril e até 11 de maio estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Desafio SEBRAE. Universitários podem montar a sua equipe e participar do jogo que é considerado uma experiência bastante enriquecedora para a formação. Você, acadêmico da Faculdade Integrada Tiradentes, consulte as informações abaixo, da própria organização, monte sua equipe e boa sorte!

O que é?

O Desafio SEBRAE é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve?

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar?

Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.

Quem promove?

O Desafio SEBRAE é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Como funciona?

O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e de classificação no regulamento do jogo.

Quantos estudantes por equipe?

Mínimo de três e máximo de cinco estudantes. Os integrantes da equipe podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesmo estado brasileiro. Um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

Tem certificado de participação?

Tem sim. O certificado de participação das fases virtuais estará disponível à equipe diretamente na sua área restrita do site oficial ao final de cada fase. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase.

Como jogar?

A equipe fará o download do jogo pelo site oficial. A equipe deverá instalar o software e aguardar a data de início da competição, que será divulgada no site oficial.

Fases do jogo

1ª fase: classificação estadual

2ª fase: semifinal estadual

3ª fase: final estadual

4ª fase: semifinal nacional

5ª fase: final nacional

:. Fits Presente

O lançamento do Desafio SEBRAE, em Maceió, aconteceu no dia 15 de março. A Faculdade Integrada Tiradentes prestigiou o evento e foi representada pela coordenadora administrativa, Edriene Teixeira e pela responsável pelo Núcleo de Marketing, Pollyanna Fonseca. Agora, é o momento dos alunos Fits entrarem em ação e mostrarem talento, desenvoltura e qualidade de formação!

Acesse o blog http://blog.desafiosebrae.com.br/ e o site do Desafio Sebrae http://www.desafio.sebrae.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *