Instituto de Ronaldinho Gaúcho é fechado

13 / 04 / 11

Fechamento ocorreu após a prefeitura rejeitar um aumento de 163% dos valores repassados ao instituto

O Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG), que oferecia atividades extra classe a 700 crianças da Zona Sul de Porto Alegre, encerrou suas atividades no início deste ano. As crianças foram remanejadas para outras entidades da região, informou a Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (13).

O fechamento das portas do IRG ocorreu após a prefeitura rejeitar um aumento de 163% dos valores repassados ao instituto. Apesar do incremento do custo, o número de crianças atendidas seria o mesmo.

De acordo com o coordenador jurídico da Secretaria Municipal de Educação, as crianças realizam em outras instituições as mesmas atividades que desenvolviam no Instituto Ronaldinho Gaúcho:

– Está garantido o atendimento de todas as crianças. Atividades lúdicas e pedagógicas, como oficinas de letramento, matemática e educação física em outros centros. Foi uma decisão do instituto. Eles nos solicitaram um reajuste que, para nós, não era viável, e eles decidiram por não continuar a parceria. Por ser uma instituição privada, a prefeitura não tem nenhum tipo de interferência na decisão – explicou o coordenador jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Conrado Lopes, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A reportagem buscou contato com o Instituto Ronaldinho Gaúcho, mas Magela Lindner Formiga, que coordenava projetos da entidade, afirmou que não tem mais relação com o instituto e não quis se manifestar sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *