Moradora de rua é assassinada no Centro de Maceió

21 / 04 / 11

NULL

Sobe para onze o número de moradores de rua em Maceió este ano. A última vítima, Aline Cristina Barros, conhecida como ‘Tuiti’, tinha apenas 15 anos. Ela foi morta a tiros, ontem à noite, na Praça do Pirulito, região central da capital alagoana.

De acordo com testemunhas, um homem teria praticado o crime e depois fugido a pé. Colegas da moradora de rua disseram que ela estava jurada de morte porque havia cometido pequenos furtos na região do Mercado Público de Maceió.

De acordo com a polícia, o crime ainda será investigado pelo 1º Distrito Policial, mas não tem suspeito e nem pistas da motivação do homicídio. Quando foi morta, Aline estava sem nenhum documento de identificação.

No Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), uma funcionária contou que a família de Aline veio buscar o corpo da adolescente na manhã desta quinta-feira, para fazer o sepultamento dela, no cemitério Parque da Paz, no conjunto Benedito Bentes, na periferia da cidade.

A funcionária do IML disse ainda que a família de Aline reside no Conjunto Virgem dos Pobre II e ficou sabendo da morte da adolescente pela polícia. Os policiais descobriram onde a família dela morava, conversando com os outros moradores de rua, colegas de Aline.

Os policiais apuraram que a moradora de rua era viciada em cola e usava crack. Como não tinha dinheiro para custear o vício, praticava pequenos furtos e pode ter pagado caro pelos atos de delinqüência juvenil.

Últimos casos

No dia 23 de março, foram registrados os dois últimos casos de mortes de moradores de rua foram. Subindo naquela ocasião para dez o número de casos de execução de vulneráveis, só este ano, no Estado.

A décima vítima foi um adolescente de aproximadamente 15 anos, assassinado hoje com quatro tiros na cabeça, em Maceió. Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens ainda não identificados.

De acordo com informações registradas no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), o adolescente, ainda não identificado, tinha aproximadamente 15 anos, cor branca, vestia camisa e bermuda, ambas de cor preta.

No bolso da bermuda, os policiais encontraram uma “marica” – instrumento usado para consumir drogas. Até o final da tarde de hoje, a polícia desconhecia os motivos do homicídio e os autores dos tiros.

A nona vitima era um morador de rua, também não identificado, que morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã do dia 23 de março. Ele tinha sido internado na semana passada, após ser agredido a golpes de tijolo, no bairro do Jacintinho. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos e autores do crime.

Oitava vítima

Na manhã do dia 18 de março, foi encontrado morto o oitavo morador de rua executado este ano em Maceió. Um homem conhecido apenas como ‘Cabeludo’ foi morto com ferimentos na cabeça e no corpo, na calçada da Rua Doutor Albino Magalhães, no bairro do Farol.

A Polícia Civil de Alagoas ainda não tem informações sobre as causas e os autores do crime, embora comerciantes da região sejam apontados como os mandantes do atentado. Outro morador de rua, que dormia próximo ao local do crime, foi ouvido pelos policiais, mas alegou não ter visto nada.

No final de março, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) cobrou explicações do governo do Estado sobre as mortes de moradores de rua em 2011. No ano passado, a Polícia Civil de Alagoas registrou 37 mortes e duas tentativas de assassinato de moradores de rua no Estado.

Este ano, além de ‘Tuiti’ e ‘Cabeludo’, foram assassinados os moradores de rua identificados como ‘Estranho’, Natanael Iraquitan, Alexsandra Barbosa e ‘Profeta’. As demais vítimas continuam sem identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *