“Nêgo” é condenado a 14 anos de reclusão

14 / 04 / 11

NULL

O juiz da 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, Hélio Pinheiro Pinto, condenou Wellington da Silva Araújo, vulgo “Nêgo”, pela prática do crime de roubo (com uso de arma e concurso de pessoas) contra o motorista e passageiros de um ônibus da Real Alagoas Viação Ltda que fazia a linha Maceió – Barra de São Miguel, em maio de 2010.

Wellington da Silva também responde a catorze outros processos criminais na mesma Vara de São Miguel dos Campos. No assalto ao ônibus da Real Alagoas, o acusado, mediante grave ameaça, roubou R$130 do motorista do coletivo, que transportava aproximadamente cinco passageiros.

“Como se percebe através dos depoimentos das vítimas e testemunhas, restou cabalmente comprovadas a autoria e a materialidade do crime de roubo, não merecendo guarida a tese defensiva consistente na absolvição por insuficiência de provas”, concluiu o juiz Hélio Pinheiro em sua sentença.

Um outro roubo ocorreu no dia 27 de abril de 2010, também contra a mesma empresa de ônibus. Pelos dois crimes, o magistrado condenou o acusado a uma pena que, somadas, resulta em 14 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *