Secult abre inscrições para 9ª Mostra Alagoana de Dança

11 / 04 / 11

As inscrições podem ser realizadas no período de 4 de abril até o dia 5 de maio

Teve início na última segunda-feira (4), seleção de grupos para a 9ª Mostra Alagoana de Dança, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais – FDAC, que acontecerá em julho deste ano. A mostra traz ao público uma visão atual da dança desenvolvida em nosso Estado, nos seus diferentes estilos, estimulando cada vez mais a prática e o crescimento dessa arte.

A seleção para os participantes da 9ª Mostra Alagoana de Dança ocorrerá em duas etapas; a primeira selecionará os grupos que se apresentarão nos municípios do interior de Alagoas, nos dias 09, 10, 16 e 17 de julho de 2011. E a segunda etapa irá selecionar dentre os grupos que se apresentaram no interior, aqueles que se apresentarão em Maceió, nos dias 20, 21 e 22 de julho.

A Coordenação da Mostra será exercida por uma Comissão, a qual será designada, através de Portaria, pelo Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas. Para a escolha dos selecionados serão considerados pela Comissão, os seguintes critérios de avaliação: a qualidade artística dos grupos inscritos; a originalidade da coreografia; a participação em outras edições da Mostra; o tempo de existência do grupo; o diálogo entre coreografia e temas de nossa identidade cultural.

As inscrições podem ser realizadas no período de 4 de abril até o dia 5 de maio, mediante entrega do material de inscrição, na Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas; Praça Marechal Floriano Peixoto, 517 – Centro, Maceió/AL. CEP 57020–090, de segunda à quinta feira, das 9h às 13h, no setor de Protocolo da Secult, ou via Correios, para o mesmo endereço, através de correspondência registrada com Aviso de Recebimento – AR, em envelope identificado, contendo as informações solicitadas no Formulário de Inscrição, disponível no site : www.cultura.al.gov.br . Mais informações 3315 7868 ou 88334078.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *