Slum recolhe 200 toneladas de lixo no Salgadinho

19 / 04 / 11

Para garantir a limpeza, a Slum trabalhou com dois tratores rastelo, uma pá carregadeira, duas caçambas, e com equipes reforçadas de agentes de limpeza

Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) passaram o dia de ontem trabalhando na retirada de entulhos para facilitar o escoamento da água da chuva que caiu em abundância na capital alagoana.

De acordo com o superintendente do órgão, José Roque da Silva, esse trabalho é feito diariamente, mas, quando chove, sempre é arrastada uma enorme quantidade de lixo e entulhos que os moradores insistem em jogar nas encostas, e que acaba descendo para o leito dos rios.

Só no Riacho salgadinho, segundo ele, foram retiradas ontem mais de 200 toneladas de material. “Temos feito esse trabalho diariamente. Mesmo assim, ainda desceu toda essa quantidade, com a chuva que caiu na madrugada desta terça-feira”, disse ele.

Para garantir a limpeza, a Slum trabalhou com dois tratores rastelo, uma pá carregadeira, duas caçambas, e com equipes reforçadas de agentes de limpeza.

Ele disse que durante o dia de ontem a Slum atuou, também, com esse mesmo trabalho de retirada de entulhos, em várias outras localidades, como o Riacho do Silva, que inundou parte da Rua Marquês de Abrantes .

“Ninguém esperava por todo esse volume de chuva que caiu. E coincidiu com a maré alta, causando vários pontos de inundação. Mas apesar do processo de educação e conscientização, muita gente continua jogando entulhos – móveis e eletrodomésticos velhos, animais mortos, galhos de árvores – no leito dos rios e riachos, causando obstrução e dificultando o escoamento da água em dia de chuva”, diz ele.

Segundo Roque, com a proximidade do inverno, a Slum já vem intensificando o trabalho de limpeza dos canais, usando equipamentos modernos que garantem o sucesso de cada operação, para minimizar os transtornos causados pelas chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *