Abertura do Universidança apresenta projetos de extensão

30 / 05 / 11

As oficinas, abertas à comunidade, bem como as demais atividades da programação, vão ser realizadas no Espaço Cultural Universitário, localizado na Praça Sinimbu, no Centro

O trabalho coreográfico EnvelheSer será apresentado nesta segunda-feira (30), às 20h, no Teatro Sesi-Pajuçara, integrando a programação do III Universidança. EnvelheSer é fruto das pesquisas das estudantes/bailarinas sobre o seu inventário pessoal; o envelhecimento humano e as vivências de idosos no Lar São Francisco de Assis, na Asseduc e no grupo As Poderosas do Samba, em Maceió.

A performance faz parte do projeto contemplado no Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Pró-reitoria de Extensão e abrange oficinas de dança para a melhor idade nos espaços investigados e apresentações artísticas. A coordenação do projeto é da professora Paula Caruso Teixeira e das bolsistas Rianne Ferraz, Sandrelly Araújo e Maria Wilma Andrade, além da colaboração da aluna Karina Calheiros.

Partilhar os conhecimentos sobre a dança é um dos objetivos da Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança – III Universidança. O evento acontece a partir dessa segunda-feira (30), até o sábado (4), com programação diversificada, consistindo em palestras, apresentação de comunicações orais, oficinas e mostras de trabalhos coreográficos, que são resultados das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no curso.

O Universidança tem o objetivo de divulgar trabalhos artístico-acadêmicos de estudantes e professores, além de promover intercâmbio entre alunos de outras Instituições Federais de Ensino Superior. Segundo a coordenadora do Universidança, Isabelle Rocha, “esse trabalho de aproximação do evento e do curso com estudantes de outras instituições foi iniciado em 2010”.

Desde a edição do ano passado, estudantes do Curso de Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se fazem presentes no evento. Em 2010, as alunas sergipanas apresentaram comunicações orais e participaram das oficinas, além dos debates realizados após as apresentações dos trabalhos coreográficos. Para o Universidança deste ano, os alunos da UFS já confirmaram presença.

As oficinas, abertas à comunidade, bem como as demais atividades da programação, vão ser realizadas no Espaço Cultural Universitário, localizado na Praça Sinimbu, no Centro.

Oficinas oferecidas à comunidade:

Capoeira e Processo criativo
30, 31 de maio e 1º de junho – 15h às 17h
Dança de Salão
Tango – 30, 31 de maio e 1º de junho – 15h às 17h
Danças Circulares Sagradas
2 e 3 de junho – 15h às 17h
Palavras que Dançam
2 e 3 de junho – 15h às 17h

Veja folder com a programação na galeria de imagens abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *