Chuvas voltam a AL neste início de semana

02 / 05 / 11

Sala de Alerta da Semarh divulga previsão meteorológica para os próximos dias

Dados divulgados nesta segunda-feira (2), pela Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), indicam que Alagoas deverá voltar a sofrer com fortes chuvas nos próximos dias. A previsão meteorológica é de que a precipitação seja próxima ao que ocorreu na semana passada, com pancadas de chuvas no Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste Alagoano, até quarta-feira (4).

Perturbações vindas do Atlântico Equatorial, responsáveis pela formação de nuvens convectivas, continuam influenciando o regime de chuvas nos próximos dias no estado de Alagoas. Essas nuvens devem provocar precipitações intensas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste alagoano. Nas demais regiões, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas passageiras.

Nesta segunda-feira, o tempo já se apresenta encoberto com pancadas de chuvas no Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. As temperaturas caíram em relação ao domingo, e devem permanecer com mínimas entre 18°C e 20°C, e máximas entre 29°C e 31°. A previsão é de que na terça-feira (3), o quadro não sofra alterações.

Na quarta-feira (4), o céu deverá continuar encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva nas mesmas regiões dos dias anteriores, mas as temperaturas deverão apresentar pequena alta, com mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *