Comissão vistoria reforma de delegacias

19 / 05 / 11

Estão em reforma, 20 unidades policiais da Região Metropolitana de Maceió e as delegacias regionais de Matriz do Camaragibe e de São Miguel dos Campos

Uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) e da Polícia Civil iniciaram nesta quinta-feira (19) visitas às delegacias de polícia que passam por reformas, após terem sido contempladas dentro do convênio firmado entre o governo de Alagoas e o Banco Mundial (Bird), no valor de R$ 1,8 milhão.

A comissão é composta pela coordenadora de Projetos Prioritários da Defesa Social, delegada Fabiana Leão; coordenadora Setorial de Gestão Administrativa e de Finanças-CSGAF, delegada Rebecca Cordeiro; assessor de Engenharia da SEDS, arquiteto Gilson Passos, e os gerentes da PC, Washington Luiz Costa Júnior (Comissão Permanente de Licitação) e José Luciano Gomes (Núcleo de Serviços Gerais).

Atualmente, estão com reformas em andamento 20 unidades policiais da Região Metropolitana de Maceió, além das delegacias regionais de Matriz do Camaragibe e de São Miguel dos Campos. Outras duas – a nova Central de Polícia da Capital (antigo Deplan II, no Conjunto Salvador Lyra) e a delegacia de Barra de São Miguel – já tiveram as obras licitadas e os serviços devem começar nos próximos dias.

A comissão visitou nesta quinta-feira as delegacias distritais dos 6º DP (Cruz das Almas), 9º DP (Jacintinho), 22º DP (Trapiche da Barra) e 2º DP (Jatiúca), todas na Capital.

O objetivo da vistoria é verificar se as construtoras estão obedecendo a todos os itens dos projetos e constantes nos contratos. “Observamos a necessidade de pequenos ajustes”, afirmou a delegada Fabiana Leão.

Segundo ela, com base nas visitas, um relatório será elaborado e enviado ao Serveal – Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas, para análise. “As obras somente serão entregues quando tudo estiver devidamente ajustado”, acrescentou.

A delegada informou ainda que o trabalho terá prosseguimento e a comissão vai vistoriar todas as delegacias que passam por reformas dentro desse projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *