Governador discute com Dilma dívida de Alagoas

25 / 05 / 11

Dilma agendou para próxima semana reunião entre governador e o ministro da Fazenda, Guido Mantega

Durante mais de uma hora, a presidenta Dilma Rousseff e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, reuniram-se no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (25/5), ocasião em que o governador apresentou uma série de questões de interesse do estado.

Na pauta estavam a ampliação do PAC 2 para projetos estruturantes em Alagoas, como o canal do Sertão, saneamento básico e energia, além da restruturação da dívida pública.

Em entrevista coletiva após o encontro, o governador afirmou que a presidenta agendou, para a próxima semana, uma reunião entre ele e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar da dívida do estado.

Segundo Teotônio, a dívida de Alagoas é de R$ 7 bilhões. Isso onera os cofres do estado em R$ 40 milhões por mês. O governo estadual preparou uma proposta de reestruturação, que já foi analisada pelo BNDES e pelo Tesouro Nacional, e que, na próxima semana, será apresentada ao ministro Mantega, completou.

O governador informou que a presidenta se mostrou favorável à proposta de renegociação da dívida e que dará encaminhamento à questão.

“Saio otimista. A reunião foi muito proveitosa (…) e a presidenta encaminhou todas essas questões da melhor maneira”, frisou.

Abaixo, vídeo da reunião entre Dilma Rousseff e Teotonio Vilela:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *