Senac/AL realiza 2º Encontro Regional de Guias de Turismo

09 / 05 / 11

Para participar, basta levar um produto de higiene pessoal

O SENAC Alagoas em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo (SINGTUR /AL) promoverá na próxima terça-feira (10), às 19h, no auditório da Unidade Poço, o 2º Encontro Regional de Guias de Turismo do Estado, em comemoração ao dia desse profissional habilitado para acompanhar,orientar e transmitir informações a grupos ou pessoas que visitam as belezas naturais e culturais do território nacional em excursões: municipais, estaduais, interestaduais ou em viagens internacionais.

O encontro – aberto ao público – terá os seguintes temas: Atributos Legais para Fiscalização; Orientações sobre a importância legal da relação entre os prestadores de serviços turísticos e o consumidor; e Ações e projetos de proteção ao meio ambiente desenvolvidos na cidade de Maceió. Para participar, basta levar um produto de higiene pessoal.

Em Alagoas, a profissão de Guia de Turismo é regulamentada pela Lei Estadual nº 6943/08. Há mais de 30 anos, o SENAC em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo é responsável pela formação desse profissional. Só pode atuar, no Estado,o profissional que possui o curso Técnico em Guia de Turismo. Mais informações pelos telefones 2122-7801 e 0800-082-2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *