Quebra de sigilo telefônico confirma ameaças a Giovanna

09 / 06 / 11

Uma fonte extra-oficial garante que as ligações foram feitas pela estudante Mirella Graconato, esposa do empresário Antônio de Pádua Bandeira, o “Toni”, apontados como principais suspeitos do crime, versão não confirmada pela polícia

A Polícia Civil já está de posse de gravações que comprovam que a estudante Giovanna Tenório Andrade, 28, vinha sofrendo uma série de ameaças no decorrer do último mês. O teor das conversas, que teriam ocorrido por meio de ligações telefônicas, mostram palavras de baixo calão e ameaças de morte. Uma fonte extra-oficial garante que as ligações foram feitas pela estudante Mirella Graconato, esposa do empresário Antônio de Pádua Bandeira, o “Toni”, apontados como principais suspeitos do crime, versão não confirmada pela polícia.

O delegado Francisco Amorim Terceiro prefere manter o sigilo nas investigações e evitar falar com a imprensa. Segundo ele, tudo que foi noticiado tem apenas atrapalhado o andamento das diligências. Em relação à convocação para prestar depoimento do casal, o delegado disse que ainda não há necessidade de ouvi-los, já que não existe nenhum indício que comprove o envolvimento de Mirella e Toni com o caso. “Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa ou apontar suspeitos”, colocou.

Na manhã de ontem, o advogado do casal, Álvaro Costa, disse que deve entrar com uma medida cautelar, solicitando que a imprensa deixe de usar o nome do casal como suspeito. “Eles sequer foram ouvidos ou procurados pela polícia. Não existe nada que comprove que eles têm relação com esse crime. São notícias inverídicas, que devem ter surgido por um grupo de amigos da vítima, que equivocadamente e de forma irresponsável resolveu acusar o Toni e Mirella”, afirmou.

Ainda de acordo com Álvaro Costa, Toni teria mesmo tido um relacionamento com Giovanna Tenório, que aconteceu durante um período que seus clientes estavam separados. O advogado confirmou ainda, que Mirella e Giovanna teriam se desentendido durante um encontro em uma boate de Maceió. “A Giovanna realmente não teve um caso com um homem casado, já que no momento em que ela e o Toni se relacionaram, ele estava separado da Mirella. Eles são um casal jovem, que acabam brigando naturalmente e foi nesse momento, que ele se relacionou com a Giovanna”, relatou. “A informação que eu tenho é que elas tinham mesmo se desentendido, após a Mirella voltar com o Toni, mas nada que justifique ou tenha motivado um assassinato. Eles não tem nada com esse crime”.

O advogado do casal contou que foi procurado pela família dos dois, logo que os nomes dos jovens passaram a surgir na mídia. “Eles estão dispostos a ajudar a polícia no quer for preciso, mas já estão sendo condenados antes que a polícia chegue a conclusão se houve ou não o envolvimento deles. A mídia e a sociedade já os condenaram, tanto que eles não estão tendo coragem de ir para faculdade, temendo serem apontados ou sofrerem represálias”, relatou Álvaro Costa. “O Toni e a Mirella são um casal jovem, de estudantes, que tem dois filhos para criar. Eles foram surpreendidos num escândalo, que não têm nenhuma relação. Agora a minha preocupação é de cuidar da imagem deles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *