Ronaldo Fenômeno faz dois gols em treino

06 / 06 / 11

Jogador se poupou no treino com a seleção para sua despedida, mas anotou dois gols

Nos últimos jogos com a camisa do Corinthians, Ronaldo já tinha dificuldades para suportar a carga de trabalhos físicos. Na tarde desta segunda-feira, quase quatro meses depois de anunciar sua aposentadoria, o atacante se poupou no treino com a seleção para sua despedida, mas anotou dois gols e chamou a atenção dos operários que trabalhavam no Pacaembu.

Enquanto armavam a estrutura para a imprensa no estádio, os operários observaram o treinamento e trocavam impressões. “Não é o Ronaldinho ali?”, questionou um deles. “É ele mesmo, aquele gordinho lá!”, exclamou o trabalhador com convicção após espremer os olhos para enxergar o Fenômeno e escapar da luz do sol.

Já sabendo que o jogador estava em campo no treino que antecede o amistoso com a Romênia, às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, os operários passaram a acompanhar a movimentação com mais atenção. De repente, um deles gritou: “Ronaldo não é do Corinthians! É do Brasil, pô!”.

Apesar da nítida falta de forma, Ronaldo participou das mesmas atividades que seus companheiros. No entanto, ele procurou se poupar e executou os exercícios de maneira mais lenta e menos intensa que os demais. Em vários momentos, conversou com os outros jogadores.

Após ensaiar o time titular, Mano Menezes liberou os jogadores para um descontraído rachão. Ronaldo participou da atividade, porém mais caminhou do que correu no gramado, nada muito diferente do que fazia em seus últimos tempos de carreira com a camisa do Corinthians. Ainda assim, balançou a rede duas vezes na atividade que contou com o goleiro Jefferson na linha.

Sob o comando de Mano Menezes, técnico com o qual conquistou os dois últimos de sua trajetória, Ronaldo treinou com dois dos clientes da 9ine, sua empresa de marketing esportivo: o são-paulino Lucas e o santista Neymar, alguns dos mais promissores atletas do futebol nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *