14 jogadores de AL são demitidos de clube de MT

28 / 07 / 11

Após derrota para o Cacerense, pela segunda divisão do MT, atletas foram dispensados pela diretoria do Serra

A Associação Atlética Serra, o tricolor serrano matogrossense, cujas cores são vermelho, azul e branco, fundado em 2009, representa a cidade de Tangará da Serra, na disputa do Campeonato Mato-Grossense da Segunda Divisão de 2011, que tem nove clubes na disputa.

O time serrano iniciou a competição sob o comando do técnico alagoano Higuita (José Ailton), que levou consigo para Tangará da Serra catorze jogadores de Alagoas. Higuita dirigiu o time em três amistosos, onde teve a oportunidade de testá-los antes da estréia na segunda divisão matogrossense. Nas partidas amistosas, o Serra venceu em casa o primeiro jogo contra o Palmeiras (MT) por 1×0 e perdeu os outros dois para o Grêmio Jaciara (MT) e para o Cuiabá (MT) por 2×1, ambos fora de casa.

Na estréia da segundona, em casa, o Serra perdeu para o Cacerense por 2×1. Após a derrota, o técnico Higuita e vários jogadores levados por ele de Alagoas para o Mato Grosso foram dispensados e fizeram o caminho de volta. Após a saída de Higuita, pela segunda rodada, o tricolor serrano venceu o Sinop por 1×0, com gol de Júnior Paraíba, sendo o segundo colocado do Grupo A.

Entre os jogadores levados por Hiquita para Mato Grosso estavam Serginho Alagoano, Fábio Santos, Flávio Lúcio, Waldo Alagoano, Tití, Veloso (goleiro), João Luiz, José Wilian, Fabiano, Junior Mundaú, Luis Fernando, Kid e Wallace Souza.

Wallace é volante cujas características são boa marcação, saída rápida em contra ataque e bom passe. Antes de jogar no Serra, Wallace passou pelo Atlético Paranaense em 2005, CFZ (RJ) em 2006, São Bento (SP) em 2007, Elos Esporte (SP) e Itararé (SP) em 2008, CRB em 2009, onde foi Campeão Alagoas de Juniores, e Paraíso (TO) em 2010.

Wallace reclamou do tratamento que recebeu em Mato Grosso e lamenta a breve passagem pelo Serra, onde não teve oportunidade de mostrar seu potencial. “O excesso de jogadores oriundos de Alagoas prejudicou a relação do time com a diretoria do Serra e quando aconteceu a primeira derrota no campeonato optaram por uma dispensa em massa”, comentou o jogador, que aguarda uma nova oportunidade para mostrar seu talento, com a possibilidade de si transferir para o futebol de Rondônia, caso não receba proposta de clubes da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *