Divaldo Suruagy está liberada até domingo

20 / 07 / 11

Trabalhos de duplicação voltam a interromper parcialmente o tráfego na próxima segunda-feira (25)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que o tráfego de veículos na Ponte Divaldo Suruagy, na divisa entre Maceió e Marechal Deodoro, está completamente liberado até domingo (24). Os trabalhos de concretagem para duplicação da AL-101 Sul só voltam a interromper parcialmente o tráfego na próxima segunda-feira (25).

De acordo com o DER, as interdições no tráfego estão sendo realizadas normalmente todas as segundas e quintas-feiras, dias em que os motoristas devem procurar vias alternativas para evitar congestionamentos. Somente em razão de necessidades técnicas, as interdições ocorrem em outros dias da semana. Para executar os trabalhos de concretagem, é interditado um dos sentidos do tráfego de veículos sobre a ponte e o outro funciona no sistema ‘pare e siga’.

Os trabalhos de concretagem fazem parte da mesoestrutura da duplicação da ponte, cuja fundação já está concluída, e devem durar pelo menos cinco meses. Todo o processo será supervisionado e acompanhado pelo DER, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte e da equipe de educação de trânsito do órgão.

.: Duplicação

A obra de duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos.

O primeiro trecho concluído foi liberado em janeiro deste ano, sendo 5,5 km de extensão, trecho situado entre o acesso à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e a Barra. O segundo trecho já liberado possui mais 3 km de extensão, entre o viaduto da Barra de São Miguel e o Trevo do Gunga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *