Homem é preso com carro roubado de delegada

29 / 07 / 11

Carro foi roubado por homens armados na porta da residência da delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque no dia 16 de junho

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (28), Ítalo Bruno Moraes Costa Cavalcante, 20 anos, quando conduzia o veiculo Polo de propriedade da delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque, assaltada por dois homens armados à porta da sua residência, no bairro Gruta de Lourdes, no dia 16 de junho último.

A prisão do acusado foi efetuada na Rua Santo Amaro, no bairro do Pinheiro, por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), que investigavam traficantes de drogas na região e perceberam o carro pertencente a delegada passando pelas proximidades.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral da Polícia Civil. A captura do acusado ainda contou com o auxílio da Delegacia do 4º Distrito, comandada pelo delegado Robervaldo Davino, além do apoio de policiais do Tigre (Tático Integrado Grupo de Resgates).

Ítalo Bruno foi conduzido para a Central de Polícia de Maceió, onde está sendo autuado em flagrante por receptação de carro roubado e interrogado pelo delegado Alcides Andrade – da Delegacia do 1º Distrito-, que hoje responta pelo plantão da Deplan I.

O veículo, Polo de marca Sedam, foi roubado ao meio dia, no Loteamento Parque do Farol, quando a delegada estava acompanhada de sua filha, menor de 10 anos. Hoje, o carro foi encontrodo em posse do acusado com várias mudanças como placa fria, chassi adulterado e acessórios retirados. Na abordagem, ele ainda apresentou documentação falsa.

A Polícia Civil também está fazendo um levantamento para constatar se o acusado já tem ficha criminal. A delegada Maria Tereza, que é corregedora de Polícia Civil, fez questão de agradecer as equipes da DRN, do 4º DP, Tigre e ao delegado Ronilson Medeiros pelo empenho nas investigações e elucidação do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *