Ministro anuncia verbas para o Programa Segundo Tempo

13 / 07 / 11

O Programa Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte destinado a democratizar o acesso à prática esportiva

Cerca de cinco mil crianças oriundas de cinqüenta escolas públicas de Maceió, vão ter a oportunidade de participar durante o período de 15 meses, do programa “Segundo Tempo”, onde uma infinidade de modalidades esportivas promete a atender a todos os gostos da estudantada, dentro desse projeto, que tem o apoio do Governo Federal. O anúncio está sendo feito pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, depois de um encontro nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

“Tivemos a honrar de ser atendido pelo ministro Orlando Silva, graças ao apoio do deputado federal Renan Filho, que nos acompanhou até o Ministério dos Esportes, a fim de viabilizar a liberação da tão esperada primeira parcela do programa Segundo Tempo; cujos valores superam um pouco a casa de um milhão de reais”, disse entusiasmado Toledo, confiante na promessa do ministro, que garantiu efetuar essa liberação ainda este mês. Os recursos, segundo o secretário, serão destinados para a aquisição de profissionais de educação física, coordenadores, estagiários, transportes, manutenção nos ginásios e quadras; além da compra de materiais, como bolas, redes entre tantos outros.

O Programa Segundo Tempo é mais um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer, realizadas no contra-turno escolar. Sua meta é de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania. O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *