Policial Militar é denunciado na OAB/AL

12 / 07 / 11

O caso envolve uma criança de 12 anos que teria tido o braço quebrado durante abordagem de um militar

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu na manhã desta terça-feira (12/07), mais uma denúncia de suposta agressão praticada por um policial militar. Uma vendedora ambulante, cuja identidade será preservada, acusa um policial militar de ter agredido e quebrado o braço de seu filho E.M.F.S, de 12 anos, durante uma suposta abordagem. O caso teria acontecido no dia 28 de junho, no bairro do Jaraguá.

O menino contou ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Gilberto Irineu, que estava apanhando latas de alumínio, próximo a um palco de show montado no estacionamento do Jaraguá, quando teria sido abordado pelas costas por um policial militar, que teria quebrado seu braço esquerdo após ter sido torcido para trás. “Ele quebrou meu braço e me empurrou, gritando para eu não olhar para trás”, disse E.M.

A mãe do menino exige que o militar seja punido e ainda arque com as despesas das compras dos medicamentos. A ambulante disse que terá de gastar cerca de R$ 80,00 por mês com medicação para seu filho.

O Termo de Declarações da mãe da criança foi encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, solicitando apuração do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *