Barra Nova recebe novo acesso rodoviário

17 / 08 / 11

Cerca de 2 milhões foram investidos para recuperação

O povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro, recebeu nesta quarta-feira (17) o novo acesso rodoviário concluído pelo governo estadual. Os moradores comemoram a recuperação da via.

“Com o acesso restaurado, a Barra Nova ganhou outra cara, uma cara muito mais bonita”, diz a dona de casa Rosinha Santana, 43 anos, moradora do povoado há cinco anos.

A obra de restauração do acesso a Barra Nova entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), possui extensão de 7,2 km. Foram investidos cerca de 2 milhões para a recuperação, recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“E sempre uma alegria inaugurar uma obra como esta e continuaremos trabalhando para entregar ainda mais. Alagoas hoje é um verdadeiro canteiro de obras”, afirmou o governador do Estado, Teotonio Vilela.

O secretário adjunto de Infraestrutura e Gestão da Seinfra, Fernando Nunes, destaca a importância da obra para o desenvolvimento da região. “Nunca se investiu tanto em obras de infraestrutura no Estado. Além de acessos, temos obras muito importantes no litoral sul como a duplicação da AL 101 Sul”, afirmou Nunes durante a inauguração.

Segundo o presidente do DER, Marcos Vital, o Governo já finalizou 71 novos acessos em todo o Estado. “Temos muita satisfação de estar trazendo acessibilidade para todos os municípios alagoanos, ainda mais quando se trata de regiões com tanto potencial turístico”.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, destacou as mudanças na vida das pessoas da comunidade de Barra Nova. “Esta restauração do acesso em Barra Nova, junto com a duplicação da AL-101 Sul, vai desenvolver muito a região Sul. Além de empregos, essas obras trazem dignidade e acessibilidade para os moradores da Barra Nova”.

Também participaram da inauguração o deputado estadual Inácio Loiola, o prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade e outros representantes das prefeituras de Marechal Deodoro e do governo estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *