CPI da Eletrobras toma os primeiros depoimentos

09 / 08 / 11

Comissão investiga os motivos das constantes quedas de energia em Alagoas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pelo Parlamento alagoano para investigar os motivos das constantes quedas de energia na rede de distribuição da Eletrobras em Alagoas iniciou suas atividades nesta terça-feira, 9. A primeira audiência da comissão foi a oitiva do diretor-presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Dilton Daconti, e do superintendente do Procon em Alagoas, Rodrigo Cunha.

O presidente da CPI da Eletrobras, deputado Ronaldo Medeiros, apresentou questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa, a estrutura de atendimento à população e a forma como a Chesf ganhou a concorrência para o fornecimento de energia para o Estado. “São informações importantes para subsidiar os trabalhos da CPI”, informou Medeiros.

O diretor-presidente da Chesf disse que o planejamento da empresa é de garantir a segurança no fornecimento de energia de qualidade para os consumidores. Conforme Dilton Daconti, “cada caso é um caso”, quando questionado sobe os motivos dos “apagões” registrados em Alagoas.

O superintendente do Procon informou que o órgão registrou, somente este ano, cerca de 150 reclamações de usuários, um número considerado alto por parte de Rodrigo Cunha. De acordo com o superintendente, na maioria dos casos, a Eletrobras procura negociar com os clientes o ressarcimento dos prejuízos provocados pela má qualidade dos serviços prestados pela empresa.

No cronograma de audiências da CPI, na próxima semana deverão ser convocados os representantes da subsidiária alagoana da Eletrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *