MP investiga morte de criança com cirurgia marcada pelo SUS

28 / 08 / 11

Segundo o pai da criança, Marcus Salgado, o garoto sofreu com fortes dores no peito, até morrer

O Ministério Público Estadual de Alagoas instaurou procedimento para investigar a morte do menino Gabriel Juan da Silva, de 2 anos. Ele era portador de uma cardiopatia congênita e morreu no último dia 23 – depois que o médico pediu que ele fosse para casa. A criança esperava por uma cirurgia para corrigir um estreitamento da artéria.

Gabriel deveria ser operado em 24 horas – conforme ordem do juiz da Vara da Infância, Fernando Tourinho Filho – sob recomendação do MP. O médico Emerson Casado, da Santa Casa de Misericórdia, atendeu ao menino e o encaminhou para casa, agendando a cirurgia para o dia 31 de agosto ¿ quase 30 dias após a intervenção do MP.

De acordo com o médico, todos os procedimentos foram seguidos – inclusive com informações encaminhadas a Justiça – e disse que o caso do menino “não era grave”. Segundo o pai da criança, Marcus Salgado, o garoto sofreu com fortes dores no peito, até morrer.

O promotor Luiz Medeiros solicitou a abertura de inquérito policial. “Não podemos permitir que o descaso ceife vidas. Vamos ouvir a família e o hospital para saber o que de fato aconteceu. Se houve negligência médica, os culpados, sem dúvida, serão punidos”, disse um integrante do MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *