Polícia Civil compra mais 600 coletes balísticos

26 / 08 / 11

NULL

Seguindo o planejamento de reaparelhamento da Polícia Civil (PC), a delegacia geral, adquiriu na última quarta-feira (24), mais 600 coletes balísticos, que serão usados na proteção dos policiais civis alagoanos.

Nesta compra foram adquiridos 550 modelos masculinos e 50 femininos, todos com brasão da PC, nos tamanhos pequeno, médio, grande e extragrande. Além disso, os coletes, com validade de cinco anos, são acompanhados de mais duas capas externas. O valor total da aquisição foi superior a R$ 330 mil.

De acordo com a gestora do projeto de compra, delegada Luci Mônica, a nova aquisição dos equipamentos de proteção pessoal apresenta algumas diferenças em relação aos antigos. “Os novos coletes, são de nível dois, suportam calibres superiores, são mais anatômicos e leves”, explicou.

Outra novidade dos coletes está nos modelos femininos, que apresentam bojo, melhorando o ajuste ao corpo das policiais. “Estamos equipando nossas equipes e a proteção pessoal é indispensável ao desempenho das atividades. É importante que os equipamentos sejam ajustáveis ao porte físico de cada uma, uma vez qeu precisam se deparar com situações de riscos e neste caso a vestimenta não deve auxiliar a ação policial, ”completou a delegada.

A compra, realizada com recursos próprios do governo do Estado de Alagoas, por meio de processo licitatório, instruído numa parceria entre a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Polícia Civil, e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), já faz parte do acervo da instituição e aguarda a realização dos procedimentos necessários para distribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *