América x CRB: ambos buscam primeira vitória na 2ª fase

30 / 09 / 11

No primeiro turno da Série C do campeonato, América goleou o clube regatiano por 4 a 0

Depois de não vencerem na primeira rodada, América-RN e CRB se enfrentam buscando a primeira vitória nessa segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto será no estádio Nazarenão, em Goianinha, e acontece no sábado, às 15h15. A preocupação das equipes é com o forte calor que pode fazer na hora e que pode ser crucial para o resultado da partida.

Na primeira rodada o América perdeu fora de casa para o Paysandu-PA por 1 a 0, com um gol no final da partida de Rafael Oliveira. Já o CRB recebeu o Rio Branco-AC e pressionou o jogo inteiro, mas não conseguiu reverter o domínio dentro de campo em resultado positivo, ficando apenas no 0 a 0. No primeiro turno, jogando em casa, o América-RN goleou o clube regatiano por 4 a 0, mas não deverá ter a mesma facilidade desta vez.

.: Mudança no ataque!

Após o sistema ofensivo não ter balançado as redes na Curuzu, em Belém, o treinador não pensou duas vezes e promoveu a entrada do atacante Max no lugar de Wanderlei entre os titulares. Detalhes desta mudança é que o jogador havia sido barrado pelo treinador e agora volta a ter uma sua chance. Outra mudança que pode acontecer é na defesa, onde Rodrigão, que sente dores no pé direito, ainda não foi liberado pelo DM e pode ser substituído por Bebeto.

Outro fator que anima o clube para o confronto deste sábado é o retrospecto do clube atuando diante da torcida. Em quatro jogos realizados, foram três vitorias – Campinense (1 a 0), CRB (4 a 0) e Fortaleza (4 a 0) – e um empate, este contra o Guarany, em casa, pela sétima rodada da primeira fase, por 1 a 1.

Assim, o provável time do América-RN para encarar o CRB é: Fabiano; Mauro, Fábio Sanches e Bebeto (Rodrigão); Norberto, Márcio Passos, Val, Mazinho e Ivan Gonzáles; Max (Wanderlei) e André Neles.

E.: streia no CRB!

No CRB, André Luiz ganha chance no time titular do técnico Paulo Comelli após os demais atacantes não cumprirem com as expectativas. Nos últimos quatro jogos pela Série C, os alagoanos balançaram as redes apenas por duas vezes. Em compensação, o sistema defensivo vem na contramão e levou seis, sendo quatro na última rodada da primeira fase, no Ceará, na goleada por 4 a 0 diante do Fortaleza.

Outra mudança no CRB para o confronto em Natal é a entrada de Thiaguinho, outro estreante na Série C. Quem deixa o time é David, que diante do Rio Branco recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O zagueiro Filipe, que se chocou após uma dividida com o atacante Paraíba, passou por exames e não tem problemas para entrar em campo.

Assim, o provável time do CRB para encarar o América-RN neste sábado é: Anderson Paraíba; Diogo, Filipe (Ednei), Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Geovani e Everton Maradona; André Luis e Aloisio Chulapa (Cadu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *