Anadia: PC apresenta material apreendido

14 / 09 / 11

Delegado-geral confirma que Polícia Federal vai periciar computadores

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (14) todo o material apreendido durante a operação realizada na cidade de Anadia, e que resultou nas prisões da prefeita Sânia Tereza, do marido Alexsander Ferreira Leal e do policial militar Cláudio Magalhães. Os três são suspeitos de participação no assassinato do vereador Luiz Ferreira de Souza, emboscado e morto, a tiros, na rodovia que liga os municípios de Maribondo e Anadia, no dia 3 deste mês. A apresentação aconteceu em entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, com as presenças do delegado-geral Marcílio Barenco e dos delegados integrantes da comissão instituída para investigar o crime – Ana Luíza Nogueira, Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte.

O delegado-geral informou que a Polícia Federal, atendendo solicitação que lhe foi encaminhada, vai realizar perícia técnica nos computadores apreendidos na Prefeitura de Anadia, na operação. O pedido foi feito pelo próprio Barenco ao superintendente da PF em Alagoas, delegado Amaro Vieira, na terça-feira. Segundo Barenco, a parceria foi necessária porque a PF possui técnicos especializados em periciar computadores.

“Diante da especialização da Policia Federal em combate aos crimes praticados contra a administração pública, solicitamos esta cooperação institucional em designar uma equipe de peritos para realizar backup e perícia técnica nos computadores apreendidos”, acrescentou.

Barenco informou ainda que um novo inquérito policial já foi instaurado no âmbito da Delegacia Geral da Polícia Civil, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado, para investigar possíveis crimes praticados contra a administração pública, na gestão da prefeita Sânia Tereza. “A partir da perícia realizada no material apreendido, poderemos dizer que existe conexão entre a morte do vereador e esses crimes”, salientou.

Ele afirmou ainda que vem mantendo contatos com o governador Teotonio Vilela Filho de quem recebeu orientação de investigar com rigor a morte do vereador, apontando à Justiça os verdadeiros culpados. “É dever do Estado apurar ações criminosas e uma ação rápida evita que outros crimes sejam cometidos”, concluiu.
Entre os materiais apresentados, estão três pistolas – calibre 380, uma carabina de precisão, grande quantidade de munição – de diversos calibres, intactas e deflagradas, duas placas de veículos, além de vasta documentação que serão examinados pela perícia estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *