Brasil atinge 47,8 milhões de conexões banda larga

16 / 09 / 11

Brasil subiu 14 posições em ranking mundial de qualidade, situando-se na posição 56

O Brasil atingiu, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações, a marca de 47,8 milhões de conexões banda larga. Só no mês de agosto foram 2,2 milhões de novas ativações, um aumento significativo de 35% em comparação a outros períodos. Em média, 1,6 milhões de conexões são realizadas mensalmente.

Somente em 2011, estima-se que 13,4 milhões de ativações foram feitas. Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 37% no setor, quando a soma orbitou em tornou dos 9,7 milhões de acessos novos.

Em relação às plataformas para as quais essas conexões são divididas, é predominante o acesso móvel. Cerca de 31,7 milhões de usuários utilizam a web via celular. Destes, apenas 7 milhões são feitas via modemns 3G.

De acordo com a ONU, a banda larga brasileira subiu 14 posições no ranking mundial de qualidade, situando-se na posição 56. Porém, segundo a entidade, o impasse para que o acesso à internet não seja maior no país se dá pela alta cobrança de impostos, o que encarece os pacotes do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *